Ads Top

[RESENHA] Implacável SEDUÇÃO, Inexorável SOLIDÃO, Christian Petrizi


ISBN-13: 9788568209073
ISBN-10: 8568209076
Ano: 2015 / Páginas: 120
Idioma: português 
Editora: Cultura em Letras Edições
Avaliação: 
Compre: Cultura em Letras Edições
A solidão que enlouquece e que leva à obsessão, é o tema do novo livro do escritor Christian Petrizi. Onde estará o perigo maior nos encontros marcados em salas de bate-papo na internet? Pode estar nas ruas, mas também pode estar na casa onde você entra, o perigo pode estar na rede. Ao leitor, cabe o desafio de invadir as mentes desses personagens baseados em um crime real e participar desse suspense psicológico com final surpreendente. Carlos e Leonardo são dois jovens solitários em meio à multidão, que frequenta a boemia da Lapa carioca. Um deles prefere se enclausurar atrás das paredes centenárias do casario, enquanto outro reage pela sobrevivência, usando métodos nada éticos. Através da internet, o encontro explosivo desses dois homens acontece. Primeiro na movimentada Av. Mem de Sá, evoluindo inevitavelmente para o sobrado ocupado por um deles, cada um desconhecendo o verdadeiro caráter e a sanidade do outro… ou mesmo os riscos advindos dessa colisão. Uma trama possível para homens e mulheres nas grandes cidades brasileiras, um mal que acomete cada vez mais pessoas. O perigo real a que estamos todos expostos. ” – Texto da contracapa do livro.

Para começo de conversa vamos deixar claro que eu NUNCA li um livro como este. O livro foi cedido gentilmente pela Cultura em Letras edições - Uma de nossas editoras parceiras. O livro é de autoria de Christian Petrizi e possui uma narrativa forte e direta com relação aos fatos.

Implacável Sedução, Inexorável Solidão possui uma escrita leve e despretensiosa. O livro possui uma pegada psicológica forte acerca de assuntos patológicos e crime passional.  

Neste livro iremos conhecer Carlos. Carlos aparentemente é um jovem como qualquer outro, porém, com um segredo em seu passado. Depois de se frustrar em um relacionamento com seu ex namorado e seu amigo, Carlos decide fugir para Belo Horizonte para se "refugiar" e esquecer dos problemas. Chegando lá Carlos conhece um homem em uma sala de bate papo na internet com um pseudônimo que lhe atrai, e decidem então marcar um encontro e a partir dai, é consequência do relacionamento. Desconfiança, jogo de sedução, mentiras, farsas e a consequência de relacionamentos baseados na insegurança.

Após finalizar seu relacionamento de forma um tanto quanto "trágica", Carlos vê-se obrigado a isolar-se do mundo e dos relacionamentos, visto que, seu único e melhor amigo Igor é um dos motivos desta isolação que também envolve seu ex namorado Henrique. Após a decepção, Carlos decide conseguir uma fast foda em bate papos da internet, e lá ele conhece um rapaz consideravelmente sedutor (de fato) e extremamente bonito, que já possui uma experiência de vida nas salas de bate papo chamado Leonardo - Leonardo é o tipo de homem que todos querem para suas vidas: Quase um metro e noventa de altura, cabelos cacheados, bronzeado, ombros largos, voz máscula e um forte poder de sedução em seus discursos.

Carlos possui características peculiares que o tornam ainda mais especial no contexto desta obra. Carlos é manipulador e sedutor, conseguindo facilmente ludibriar o leitor com seu jeitinho de menino, com sua fala mansa e com suas características de quem não quer nada.

A capa, não é uma mera arte. Ela é todo o enredo de forma resumida, porém, existe muito mais do que um relacionamento nas páginas deste livro. 

A partir dai o livro começa a esquentar de uma forma SURREAL, tipo, NOSSA. Eu poderia citar qualquer outro trecho do livro que trouxesse uma carga de responsabilidade em cima da história do personagem principal e do desenvolvimento da história, porém, o trecho que mais me chamou atenção está na página 49, confira:



...Para surpresa de Carlos, ele retirou seu membro ainda duro e se levantou naquele chão, ajoelhado e tendo a cintura do rapaz entre suas pernas. Depois disso, segurou firme no pênis de Carlos, por trás, e se posicionou no alto e entre suas cochas, sentando-se devagar sobre ele e permitindo que houvesse a penetração desejada por ambos. (Pag. 49)
Uma narrativa impecável, repleta de muito suspense e com um final ainda mais incrível. Christian conseguiu criar vários personagens que participam ativamente do desenvolver da história sem deixa-la maçante/tediosa. Não leia este livro de forma chula, não julgue a capa, o nome e nem o início, não há NADA previsível nesta obra e terá a viagem mais louca de toda a sua vida.

Se eu desenvolver um pouco mais sobre o tópico, vou acabar soltando um spoiler, e cá entre nós, comprar e ler em nossas mãos é muito melhor. 

Essa é a história de dois jovens que se encontram pelo acaso em uma sala de bate papo e decidem marcar um encontro. Também é a história de alguém que experimentou o pior da vida, a história de quem sente na pele o que é solidão, porém, é também a história de um jogo de sedução, a onde a busca pelos interesses nunca cessa.




Toda a  obra possui acabamos muito bem inspecionados. A obra possui formato único tamanho 14x21, folhas com acabamento chambril avena e capa brochura.

Christian, tens um novo fã.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.