Header Ads

10 Livros que irão mudar sua forma de ver o mundo

Reprodução

Todo livro possui o poder do sobrenatural de nos fazer viajar sem sair do lugar porém, existe sempre um livro ou outro que possui uma mensagem muito especial, o que faz com que aquele livro de destaque dentre outros livros. Pensando na quantidade de livros maravilhosos e transformadores que existem por ai, decidimos compartilhar com vocês uma lista de dez livros que todo mundo precisa ler um dia para ter sua mente transformada.


POR LUGARES INCRÍVEIS — Jennifer Niven

ISBN-13: 9788565765572
ISBN-10: 8565765571

Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Seguinte


Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Por lugares incríveis é um dos livros mais valiosos que você pode ter em sua estante. Com uma escrita impecável, Jennifer Niven nos leva definitivamente por lugares incríveis e nos mostra quem nem tudo está perdido. O livro conta a história de duas vidas que pareciam perdidas, porém, ao se encontrarem, encontraram um novo motivo para viver.

A PLAYLIST DE HAYDEN — Michelle Falkoff


ISBN-13: 9788581637044
ISBN-10: 8581637043

Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

A Playlist de Hayden conta a história de Hayden e Sam, que são melhores amigos. Após uma fatalidade, Sam decide dedicar alguns minutos do seu tempo ouvindo a playlist do amigo, porém, cada faixa o lembra de um momento e uma dor. O livro nos mostra como a superação de uma perda e de problemas sociais podem ser possíveis se estivermos realmente certos do que queremos.

SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS — Fiona Wood


ISBN-13: 9788581633251
ISBN-10: 8581633250

Ano: 2013 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito


Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...



Com uma narrativa leve e despretenciosa, Fiona nos leva a um universo de muito riso e reflexão. Seis coisas coisas impossíveis narra a vida de Dan Cereill que está passando por uma série de problemas, porém, decide no meio de todos eles criar uma lista de metas para sua vida, nas quais acredita cegamente, serem impossíveis de se ser cumprida. O enredo mais que bem trabalho nos faz pensar acerca daquilo o que podemos ou não fazer em nossa vida. Tudo é possível, basta apenas querer.

GAROTAS DE VIDRO — Laurie Halse Anderson


ISBN-13: 9788581630113
ISBN-10: 8581630111

Ano: 2012 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.
O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos.
Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir.
Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.
Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.



Garotas de Vidro é a realidade no papel. O livro narra a vida de Lia. Lia é obcecada pela magreza e nunca está satisfeita com o que enxerga no espelho, porém, este não é o último problema, Lia precisa lidar com o fato de ter perdido sua amiga pelo mesmo problema com o qual está tentando lutar: A busca pelo corpo ideal.

OS 13 PORQUÊS — Jay Asher

ISBN-13: 9788508126651
ISBN-10: 8508126654

Ano: 2009 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Ática

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Os treze porquês narra a história de um jovem que decidiu suicidar-se após uma sucessão de acontecimentos. Clay Jense encontra uma fita com treze motivos listados pelo garoto antes de cometer suicídio. Agora Clay precisa refletir sobre como e porque contribuiu para a morte do colega. O livro trás uma série de reflexões acerca de como somos com as pessoas no dia-a-dia e a forma como poderíamos trata-las melhor.

WILLOW — Julia Hoban

ISBN-13: 9788544100813
ISBN-10: 8544100813
Ano: 2014 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: LeYa

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a
relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela,
mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.


Willow é a personificação da culpa. Cansa de se sentir inferior o tempo todo, Willow começa a se martirizar após o falecimento de seus pais durante uma travessia de volta para casa. Agora, Willow precisa enfrentar seus fantasmas do passado e encarar a realidade de que a culpa não foi sua. O livro é um misto de reflexões misturado com um romance que pode ajuda-la nesta fase difícil de sua vida.


GERTRUDE SABE TUDO — L. Rafael Nolli

ISBN-13: 9788565432160
ISBN-10: 8565432165
Ano: 2016 / Páginas: 48
Idioma: português 
Editora: Gulliver

Gertrude Sabe Tudo narra a vida de uma pequena garota que era apaixonada pelo conhecimento. Conhecida em toda a cidade, suas perguntas quase sem respostas e sua inteligência exacerbada, Gertrude faz alguns inimigos que estão cansados de não compreenderem o diálogo complicado da garota e a forma com a qual ela se comunica. Gertrude é proibida pelos pais de ter acesso ao conhecimento, afinal, ninguém precisa saber mais do que o que se ensina na escola.

Gertrude sabe tudo é um livro revolucionário para crianças. A história de Gertrude apesar de simples é carregada de todo sentimentalismo e reflexão do mundo. Gertrude é apaixonada pelo conhecimento e pelos livros, porém, seus pais começam a achar que a garota está recebendo informações demais para sua idade e que aquilo não era apropriado, após uma série de reclamações de vizinhos e outras pessoas, os pais de Gertrude decidem tomar uma iniciativa com relação ao comportamento da garota.


UMA VEZ EU, UMA VEZ VOCÊ — Diego Martello


ISBN-13: 9788542806298

ISBN-10: 8542806298
Ano: 2015 / Páginas: 184
Idioma: português 
Editora: Novos Talentos da literatura brasileira

Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.

Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

Uma vez eu, uma vez você é o livro de estreia do autor Diogo Martello. O livro possui uma carga psicológica forte trabalhada no emocional. Com uma narrativa simples e direta, o autor procura abordar questões ligadas ao âmbito familiar e promover questões reflexivas acerca de nossas decisões e problemas. Este livro não possui a meta de promover respostas para os seus problemas, porém, trás excelentes reflexões acerca de por onde você pode começar a trabalhar para sua resolução.

QUERIDO JAIME — Eduardo Lages


ISBN: B012Q8VSB8

Ano: 2015 / Páginas: 80
Idioma: português 
Editora: Independente

Jaime é um homem solitário de 72 anos que se sente oprimido pelo vazio de sua casa. Infelizmente ele também não gosta muito de sair e ver o mundo. No dia em que é forçado a deixar seu lar, o inesperado acontece e o idoso é lançado em uma jornada de autoconhecimento onde o palco é a selvagem cidade de São Paulo.


Querido Jaime é um livro reflexivo a cada folhear. O autor Eduardo Lages trabalha em cima da personalidade de seu protagonista Jaime. Jaime é um senhor de 72 anos que se encontra em um estado psicologico abatido, afinal, sua casa está abandonada e o senhor se sente sozinho. Após certo dia ser mandado embora de casa, Jaime lança-se em uma jornada de descobertas e autoconhecimento na cidade São Paulo.

COMER, REZAR, AMAR — Elizabeth Gilbert


ISBN-13: 9788573028928

ISBN-10: 8573028920
Ano: 2008 / Páginas: 344
Idioma: português 
Editora: Objetiva


Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha.

Através da história conturbada da personagem principal, o livro ensina através de experiências de várias culturas pelo mundo que o amor próprio, a paz e o perdão estão dentro de cada um e que não adianta buscar estas coisas nas atitudes dos outros, e que tudo depende do equilíbrio que você tem consigo mesmo.
Tecnologia do Blogger.