Header Ads

[CRÍTICA] Diário de um exorcista - ZERO

Original:Diário de um Exorcista - Zero
Ano:2016 • País: BRASIL
Direção: Renato Siqueira
Roteiro: Luciano Milici, Renato Siqueira
Produção: Renato Siqueira, Beto Perocini, Wagner Dalboni
Elenco: Renato Siqueira, Fabio Tomasini, Diego Andrade, Adriano Arbol, Priscilla Avelar, Celso Batista, Fábio Cadôr.
Lucas Vidal é um homem que decide dedicar sua vida à obra da igreja após uma tragédia envolvendo seus pais. Ele, entretanto, não estava preparado para enfrentar o seu maior inimigo: o próprio Diabo, que cruza seu caminho através de uma violenta possessão do tinhoso - para o qual, Lucas é chamado à trabalhar de exorcista. O caso, entretanto, sai do controle, e ele irá enfrentar sérios problemas para distinguir quem são os que estão sob a influência do cramunhão.
Leia a resenha do livro clicando aqui.

Semana passada eu comentei a respeito de um livro que eu tinha lido aqui com vocês, intitulado "diário de um exorcista", o livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Generale — Selo de não ficção da editora Évora — escrito pelo publicitário Luciano Milici e pelo cineasta Renato Siqueira.

O livro como todo livro do gênero horror, é direto, detalhista e completo. A escrita e narrativa de Renato Siqueira e Luciano é fascinante, extremamente apaixonante. Este não é o livro que você lê aos poucos, afinal, você jamais conseguirá solta-lo até ler a última folha. Pesquisando um pouco estes dias eu encontrei o filme baseado no livro que se chama "Diário de um exorcista - zero". 

O filme é tão bom quanto o livro, porém, menos detalhista. Neste enredo, todos os personagens foram muito bem escolhidos e elaborados, cada um soube de fato, sugar a essência do personagem que interpretava. O filme é inteiramente fiel do início ao fim, com relação ao livro.

“Mais vale ao diabo desviar um homem de fé que carregar a alma de mil ímpios.”
A história, baseada em fatos reais e escrita a quatro mãos por Siqueira e Milici, acompanha a vida do Pe. Lucas Vidal, um dos mais conhecidos e eficazes exorcistas da América Latina, que passa a contar seus causos em entrevista para uma dupla de cineastas interessada em fazer um filme sobre o tema. Desde sua infância, em Santa Bárbara das Graças, que foi tomada por uma tragédia familiar, envolvendo as forças das trevas, e serviu como uma espécie de despertar da fé para o jovem Lucas, que resolve entrar no seminário e tornar-se um padre.

O filme pode ser comprado em na Europa Filmes pela Google Play ou através do Youtube.
Tecnologia do Blogger.