Ads Top

[CRÍTICA] Garoto 7, 2015


Data de lançamento: 20 de agosto de 2015 (Alemanha)
Direção: Lourens Blok
Trilha sonora: Jorrit Kleijnen
Idioma: Língua neerlandesa
Elenco: Matthijs van de Sande Bakhuyzen, Ella-June Henrard
Roteiro: Marco Van Geffen, Philip Delmaar
Avaliação: 3/10

Garoto 7 é um filme neerlandês do ano de 2015 dirigido pro Lourens Blok. O filme é baseado no romance homonio de Mirjam Mous intitulado "Boy 7". Estrelado pro Matthijs Van Sande Bakhuzen, Ella-June Henrard e Tygo Gernandt. A história de passa na Holanda em um futuro próximo, onde o pais se tornou um estado policial. A história é contada através de flashbacks. O filme não é uma adaptação fiel ao livro, ou seja, não se trata de sua reprodução, apenas inspiração.

O que você faria se acordasse num dia qualquer dentro do vagão de um trem em lugar algum, sem se lembrar de absolutamente nada? Garoto 7 narra a vida de Sam. Em um despertar de segundos, Sam acorda dentro de um vagão de um trem aparentemente muito calmo, cercado por pessoas estranhas e sem se lembrar de absolutamente nada. Com uma proposta básica de busca pelo conhecimento sobre seu histórico e sobre o que aconteceu consigo a ponto de não lembrar-se de quem era, Sam parte para uma grande aventura de ficção científica, repleta de muita ação, suspense e lagrimas. 

A vida de Sam se cruza com a vida de Lara, uma linda garota que aparentemente passa pelo mesmo problema de não se lembrar de absolutamente nada sobre seu passado. A partir de agora, duas vidas que se cruzaram em um vagão irão estender suas existências ao limite, até descobrir uma forma de entender o que está acontecendo com ambos.

Sam é perseguido por onde quer que vá, na televisão, aparecem suas imagens em frente a uma câmera de segurança, aparentemente, acusado de matar um político da alta sociedade do governo britânico. Porém, não há vestígios de lembranças de que isso de fato tenha ocorrido.

A proposta do filme, é até boa, porém, não há nada de inovador no filme. Confesso que mesmo não sendo lá essas coisas, o filme consegue prender a atenção até o final da concretização dos fatos. Lara e Sam possuem aquela ligação que todo mundo saca de imediato no início do filme, o problema era o desenvolver, porém, não há nada de muito especial que ocorra neste filme, inclusive, a proposta da busca por conhecimento acerca da existência de cada individuo me lembrou a série de filmes "Maze Runner", obviamente, não estou insinuando que maze runner é o unico filme que tenha essa proposta, somente que me recordou.

Não vale mais que três estrelas em uma avaliação de dez.


CONFIRA O TRAILER



TAKES





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.