Ads Top

[ENTREVISTA] Pablo Madeira — Autor de "Sem Amor, só a Lou(cura)"

Pablo Madeira | Acervo pessoal | Divulgação

E hoje o nosso dois dedos de prosa é mais que especial. Nossa conversa hoje é com o autor Pablo Madeira iniciou sua trajetória com a escrita aos quinze anos de idade. Atualmente mora em Juiz de Fora (MG), estudante de psicologia, dedica seus dias as mídias sociais, novas escritas e aos estudos..

1. Como nasceu o seu relacionamento com a escrita?

Antigamente eu não tinha nenhum "ritual" para escrever, mas agora, me obrigo a escrever pelo menos 2 mil palavras por dia em 4 dias da semana. Não importa o quê, seja o resteante de um livro, um contou ou uma crônica.

Foto por: Keli Gozdzinki
2. Qual foi o primeiro livro que você escreveu? E como surgiu a ideia de escrever um livro?

O primeiro livro que eu escrevi carrega o título "Clér" e é um romance LGBT. Acho que desde quando comecei a gostar de ler eu já me pegava imaginando histórias, até que um dia decidi colocá-las no papel.

3. Quais suas principais inspirações literárias?

Agora você me pegou, são tantas! Mas os autores Stephen King, Caio Fernando Abreu, Raphael Montes, J.K Rowling e Bernhard Schlink são autores que me inspiram bastante. Gosto de escrever sobre tudo e não me prendo a rótulos.

4. O que você considera mais difícil durante a escrita de uma história?

Acho que é escrever o início do livro, a construção dos personagens, o ambiente em que vai se passar a história e os elementos que vão dar continuidade a trama. Agora, a parte mais cansativa, na minha opinião, é o da revisão.

5. Quais seus livros? E qual deles você mais gostou de escrever?

Tenho dois livros publicados que é o "Clér" e o "Sem Amor, só a Lou(cura)", porém, tenhonum terceiro que se chama "Árion - O Reflexo de Um Outro Mundo", que será lançado no primeiro semestre de 2017 pela Editora Xeque-Matte, e esse se tornou o meu favorito.

Foto por: Fábio Abreu
6. Qual de seus personagens você mais gosta?

Gosto muito de uma casal de namorados do meu primeiro livro que é o Hugo e a Mickaela, e gosto bastante também de dois personagens fo meu livro novo que é o jovem Igor e o elfo Truyan.

7. Como você sente quando recebe um comentário positivo acerca de sua obra?

- Eufórico! Fico sorrindo de orelha a orelha. É um dos momentos que mais me sinto feliz de verdade.

8. Pretende escrever novos livros? Tem algum projeto em mente chegando?

Esse livro que será lançado pela Editora Xeque-Matte é uma duologia, ainda estou trabalhando no segundo, mas já tenho ideias para um novo romance martelando na minha cabeça. É como se os personages sussurrassem em meus ouvidos pedindo para contar a história deles.

Lançamento do livro "Sem amor, só a lou(cura)"
9. Qual gênero literário você mais se identifica?

Como leitor eu gosto bastante de terror e suspense. Como escritor, arrisco escrever sobre tudo desde que venha a inspiração.

10. O que você diria para as pessoas que estão conhecendo tanto você, quanto a sua escrita agora?

Deem uma chance para os meus livros e os leiam até o final. Gosto muito de receber o feedback de todos e todas as críticas construtivas serão bem-vindas.

11. O que as pessoas devem esperar da sua escrita?

Profissionalmente falando, uma evolução a cada livro lançado. Coloco muito sentimento nos meus textos, gosto de fazer com que o leitor se sinta dentro da história.

12. Qual passagem do seu livro te marcou mais? Existe um trecho que você goste mais que os outros?

O personagem Rodrigo do livro "Clér". Existe um trecho sim, mas não posso falar porque seria spoiler rsrs

13. Como foi a recepção do público com relação ao seu primeiro livro?

Lançamento do livro "Sem amor, só a Lou(cura)"
Muito boa. Não imaginei que venderia a quantidade de livros que vendi. Só no lançamento doram 70 exemplares. Em dois dias já havia vendido 100 e esse número foi só aumentando. Fiquei muito surpreso e feliz.

14. O que te inspira a continuar escrevendo?

Meus leitores fiéis e os novos que estão surgindo a cada dia.

15. O que você diria para alguém que está iniciando a escrita do seu primeiro livro?

Não desista no meio do caminho e, por mais difícil que pareça, finalize o seu livro, escreva-o até o final. Todos temos potencial, basta acreditar em você e na sua capacidade.

16. O que você tem a dizer para os leitores do catraca seletiva?

Que o blog é maravilhoso e com excelente conteúdo literário. Também gostaria de convidar a todos para conhecerem os meus livros e que podem me mandar mensagens a vontade no Facebook caso tenham alguma curiosidade ou interesse no meu trabalho.

17. onde podemos encontrar seus livros para compra? Qual você indica que nossos leitores conheçam primeiro?

O livro "Clér" está esgotado no momento. O "Sem Amor, só a Lou(cura)" podem adquirir diretamente comigo, pois tenho exemplares para revender autografados. E o livro "Árion" sai em breve pela Editora Xeque-Matte.

18. É chegado ao fim da nossa entrevista. Muito obrigado pela oportunidade e pela paciência. Sucessos !

Conheça suas obras:

CLER

ISBN-13: 9788566754728
ISBN-10: 8566754727
Ano: 2015 / Páginas: 156
Idioma: português 
Editora: Deuses

A decisão de sair da casa dos seus pais e ir morar com a sua tia em outra cidade foi necessária para Rodrigo. O jovem não suportava mais conviver com os problemas alcoólicos de seu pai e ser feliz era algo que não podia mais ser adiado. Se assumir homossexual não era uma das escolhas mais fáceis, já que seu pai sempre dizia que jamais teria um filho gay. Além das novas amizades e do primeiro emprego, Rodrigo irá sentir pela primeira vez o tão falado “amor à primeira vista” ao conhecer o jovem Clér. Mas nem tudo é o que parece e Rodrigo vai aprender que o preconceito pode existir em qualquer lugar e que, por esse motivo, às vezes precisamos guardar alguns segredos. Com uma escrita leve, o autor nos mostra de maneira direta uma realidade vivida por muitos. Uma história para rir e chorar. Impossível parar de ler.

Sem amor, só a Lou(cura)

ISBN-13: 9788569849087
ISBN-10: 8569849087
Ano: 2016 / Páginas: 100
Idioma: português 
Editora: Dalle Piagge Editora

"Com uma linguagem ímpar, misturando amizades, amores, decepções e dores incuráveis, Pablo Madeira nos apresenta um retrato da vivência humana, de seu interior mais solitário, ambicioso e inacreditável. Cada texto foca em um sentimento e tema que nos obriga a ponderar sobre a vida e o seu sentido real, como se realmente pudéssemos encontrar qualquer significado em meio ao nosso caos mental. A maturidade e desenvolvimento ao longo de sua carreira é evidente e formidável." (Trecho extraído do prefácio que foi escrito pela autora L.L Alves).

O AUTOR
Pablo Madeira nasceu em abril de 1992, começou a gostar de livros aos 15 anos de idade e, desde então, não conseguiu passar mais um dia sem ler. O autor mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, e é estudante de Psicologia. Seu primeiro livro, “Clér”, foi publicado em 2015 e emocionou vários leitores. “Sem Amor, só a Lou(cura)” é a sua segunda obra literária, mas o autor já está trabalhando em seu próximo livro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.