Ads Top

[RESENHA] Minha vida não é cinema — Marcos e Mariana Madaleno


ISBN-13: 9788577080878
ISBN-10: 8577080870
Ano: 2012 / Páginas: 225

Idioma: português 
Editora: Inspire

► Avaliação:
As luzes se acendem, os créditos sobem na tela, e você está diante da sua própria história. Você, o personagem principal do enredo da sua própria vida. E então, eu te pergunto: Como anda a sua história? Como vão suas emoções e seus sentimentos? Se vivemos em um mundo cheio de ilusões cinematográficas sobre o amor, e ao mesmo tempo, em um "mundo real" cheio de decepções, qual a sua escolha? Jogar tudo para o alto ou viver pela fé? "Sua vida não é cinema. Ela é real, mas pode tirar o fôlego de muita gente, por causa do amor de Deus e Sua obra em você.


Você já parou para pensar que talvez namorar não seja o ato de encontrar a pessoa certa, porém, se tornar a pessoa certa para alguém? Marcos e Mariana já. Marcos e Mariana são casados e líderes dos jovens da Igreja da Cidade de São José dos Campos.

Minha vida não é cinema narra a vida emocional como ela se dá verdadeiramente e não como aparenta ser. Em quatro capítulos muito bem elaborados, os autores levam os jovens a reflexões que procuram examinar o interior de cada leitor, agindo assim, de forma diferenciada em cada pessoa, porém, com uma única mensagem: Tornar-se uma pessoa melhor, ou melhor dizendo, a pessoa que Deus sonhou para outra pessoa.

Acreditamos que toda panela tem sua tampa, e que todos nós temos um futuro pela frente com alguém que foi planejado por Deus para surgir no tempo certo. Obviamente, tanto o livro, quanto a religião, não colocam o homem como centro de um pré-julgo cheio de requisitos necessários para entrar em um relacionamento, só precisa estar adepto, pronto, de joelhos dobrados e deixar que Deus resolva o restante por você.

Você (nós) é o protagonista, como reagir diante das câmeras e dos flashs que nos cercam no dia-a-dia? Como anda a sua vida sentimental? Como anda o seu caminhar? Como anda a sua vida com Deus? Você é do tipo de jovem que espera em Deus, ou do tipo que "dá uma forcinha" para ele? E seu sentimental? Aflorado? Iludido? "Sua vida não é cinema. Ela é real, mas pode tirar o fôlego de muita gente, por causa do amor de Deus e sua obra em você".

Começando por um exame carinhoso e cuidadoso da vida e o que ela marcou em nós, passando por uma olhada real no resultado de uma postura abençoada diante da escolha de ser quem Deus nos escolheu para ser e viver os sonhos que Ele desenhou para nós, você aprenderá muito com M&M, com um texto delicioso e muito atrativo. Convido você a pegar seu guaraná e pipoca e se deliciar — é muito melhor que cinema! — Pr. Carlito & Pra. Leila Paes

Usando uma série de filmes, meus amigos Marcos e Mariana nos levaram a uma viagem cinematográfica em busca ffelicidade sentimental. Nessa obra tão relevante para essa geração hollywoodiana, será impossível não se encontrar pensando seriamente como agir para alcançar um casamento do tipo final feliz. Casados e solteiros serão desafiados a buscar na Bíblia os exemplos necessários para a plena realização ao lado de alguém. Beba cada folha desse "script" e construa sua própria "lovestory". — Pr. Lucinho Barreto





O livro, dividido em quatro partes, começa, justamente, com a abordagem da expectativa criada por aqueles que sonham com um relacionamento como o das telonas de cinema, um amor que nos preenche e que luta por nós diariamente, o qual, realmente existe! Depois aborda o que pode estar por trás dos bastidores de um relacionamento, como herança familiar, amizades, experiências pessoas ou circunstâncias da vida, cultura e muito mais, até tratar sobre o roteiro de nossas vidas (o qual vivemos e o qual podemos viver). 

A segunda parte do livro, intitulada como “O Personagem Principal”, traz de forma especial quem devemos ser em um relacionamento e o projeto de Deus para nós, como sabemos o “casamento é menos encontrar a pessoa certa e mais se tornar a pessoa certa”, assim fala sobre quem somos, quem devemos ser, sobre quem devemos ter , e, o mais importante, em quem Deus sonhou para nós. Tudo extremamente ligado a saber quem somos e nosso valor para Deus.

Além disso trata também sobre o papel do homem e da mulher em um relacionamento, não como algo machista ou feminista, mas sim como o sonhado por Deus. Essa é uma das partes que mais ficaram gravadas em meu coração! Realmente amo essa parte! É muito bom saber o que Deus pensou ao nos criar! <3 nbsp="" o:p="">

A terceira parte do livro, "Um Romance Alto Padrão", trata sobre o relacionamento que a Bíblia sonha para nós. Não como algo monótono ou confuso, mas sim como algo sólido, frutífero e especial! Um romance que só Deus nos permite viver e o melhor de tudo é que você pode começar a viver esse romance a partir de hoje, pois "a forma como você vive hoje como solteiro(a), como namorado(a) ou mesmo como noivo(a) afetará drasticamente a maneira como você viverá como casado(a)". Nos lembra que o que é bom dura tempo e de como os relacionamentos alto padrão são construídos (em sua maioria).

Além disso, também trata do sexo sob a perspectiva bíblica! Explica porque o amor não é igual a sexo e intimidade não é igual ao compromisso e a distorção que o mundo tenta colocar em nossa mente. "O sexo do nosso tempo, ao invés de mostrar o caminho para as pessoas, as deixou completamente perdidas". As pessoas estão acostumadas a dissociar o amor do sexo e esquecem-se que a relação sexual é a união de duas pessoas, visto pela Bíblia como a consumação de um compromisso e um propósito maior do casal, o que tem reflexo em ambos os corpos que não podem ser retiradas.

Para uma resenha mais detalhada, confira a publicação no blog da Ana ! Aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.