Ads Top

[RESENHA] O amor de uma vida — Fábio Costa

ISBN-13: 9788555268014
ISBN-10: 855526801X
Ano: 2016 / Páginas: 402
Idioma: português 
Editora: Autografia
Compre: Google Books | Amazon

Como o destino prega peças, Paulo Henrique, que sempre se encontra à mercê do que as pessoas esperam dele, acaba se vendo em um momento bastante inusitado de sua vida: Dividido entre duas mulheres – Gabriela, doce e romântica, e Flávia, independente e cheia de atitude – é hora de tomar as rédeas da sua própria vida. Através de uma linguagem direta em primeira pessoa, Fábio consegue levar o leitor para o cotidiano de Paulo. Fazendo o leitor mergulhar em uma narrativa envolvente, interessante e com toques de humor, o livro possui um enredo sensível. Para os apreciadores de um bom romance, O Amor de uma vida é uma ótima escolha e vai surpreender a cada página virada.

Não é preciso ser complexo para ser profundo. O amor de uma vida é o romance de estreia do autor belenense Fábio Costa. Narrado em primeira pessoa, o enredo nos apresenta à Paulo Henrique, uma pessoa tão comum quanto eu e você, sem grandes emoções. 

O romance de estreia de Fábio Costa não poderia ter sido melhor. Com uma linguagem simples e direta, o autor nos passa a energia e sensação de que Paulo Henrique é tão comum quanto todos nós no dia-dia, o que é revolucionário, afinal, permite ao leitor uma proximidade maior entre leitor e personagem. O livro é narrado em primeira pessoa, quase que como um "diário" e fala sobre a vida de Paulo Henrique e sua busca incessante pelo amor, afinal, é disso que o mundo é movido, muitos podem dizer que não, porém, é.

Sujeito como eu, claro, precisam de algo que lhe dê sentidona vida. E se algo atende, sempre, pelo mesmo nome: Amor. Talvez alguém de índole materialista discorde, alegando que dinheiro é o que dá sentido as coisas. Talvez uma pessoa religiosa grite "Deus" ou "fé". Talvez outras pessoas digam "futebol", "sexo" ou "comida", mas para mim no fim das contas, é tudo amor — inclusive ao dinheiro, ao divino ou qualquer outra coisa. (Pág. 06)

Só que um dia Paulo Henrique é surpreendido pela vida como nunca antes. Após uma série de acontecimentos em sua vida, finalmente, o amor bate em sua porta e em dose dupla, Gabriela e Flávia. Tudo se resume ao amor, porém, como faria para escolher uma das duas? Ambas possuem personalidades diferenciadas. Flávia é cheia de atitude, repleta de ambições para vida, enquanto Gabriela é uma típica princesa, cheia de charme e completamente romântica. 

O romance é atual, assim como seu contexto. O autor é especialista em psicologia jurídica, e trouxe uma carga psicológica grandiosa para este livro em seus personagens. Paulo Henrique é a prova viva de que a psicologia foi aplicada em cada página deste livro: Seu sentimentalismo exacerbado, suas metas de vida, seus pensamentos, acontecimentos, sua forma de pensar, dentre outros tópicos.

COMENTÁRIOS E DIAGRAMAÇÃO

O livro é um romance atual que pode ser lido por qualquer pessoa que deseja ter o máximo de um livro romântico sem clichês. Com um enredo muito bem trabalhado, o autor nos trás uma série de reflexões acerca dos assuntos do coração.

Paulo Henrique, Flávia e Gabriela possuem uma série de ensinamentos para nos transmitir com suas vidas. O livro está impecável e é sensível, doce, singelo e repleto de reviravoltas. Publicado pela editora autografia, o livro foi muito bem produzido em diversos aspectos. Espero que o autor esteja planejando seu próximo livro, e honestamente, se fosse sobre Paulo Henrique, seria melhor ainda.

Composto em electra lt e impresso em papel offsset 75g/m² e acabamento da capa e finalização em brochura. 

O AUTOR

Nascido e residente em Belém, Estado do Pará, Fábio Silva Costa é Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará, Especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade da Amazônia (Unama), e autor de livros nas áreas de Direito e Ciência Política. “O amor de uma vida” é seu primeiro romance.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.