Ads Top

Tem alguém na barriga da mamãe, Danielle Sommer

Reprodução | Editora InVerso | Divulgação

ISBN-13: 9788555400322
ISBN-10: 8555400325
Ano: 2016 / Páginas: 20

Idioma: português 
Editora: Editora InVerso
Compre este livro: Editora InVerso | Americanas | Shoptime


A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?

Alguma vez na sua vida você já quis contar algo para alguém e não sabia como? Talvez abrir nosso coração não seja tão simples quanto pareça. Contar para alguém, ou simplesmente compartilhar algo que queremos que outra pessoa saiba não é tão simples quanto se pensa, afinal, você nunca sabe qual será a reação da outra pessoa. As vezes a situação é tensa, o momento não é propício, o sentimento da outra pessoa com relação ao acontecimento pela ausência de informação ainda é grande, enfim, existe uma infinidade de casualidades que nos impedem de chegar em alguém e dizer: Preciso te contar uma coisa. Quando se trata de algo banal, tudo bem, isso não exige nem força, muito pelo contrário, fazemos sem nem ao menos pestanejar, mas, e quando se trata de um filho? 

Tem alguém na barriga da mamãe é um dos livros mais reflexivos e adequados para o público infantil e para os pais este ano. Contar para um filho que ele terá um irmão ou uma irmã, nem sempre é fácil, a maioria está habituada em ser o número um em todos os aspectos, e agora, teria a atenção compartilhada dos pais com um recém-chegado. Como contar para o primogênito que a barriga da mamãe tem um outro bebê? E que ele também saiu dali? Qual a melhor forma de se abrir para uma criança que ainda não tem discernimento da vida, mas que te cobre com essas inquietações e dúvidas que precisam ser respondidas? Danielle Sommer respondeu, e de uma maneira muito criativa em seu livro "tem alguém na barriga da mamãe".

Danielle nos apresenta uma forma muito bacana de dar a noticia para o filho menor: Coloca-lo como "mentor", "amigo", "ajudante" e irmão mais velho que deverá cuidar de seu irmãozinho. Porém, o livro vai muito além disso. Se você não tem noção de como contar para o seu filho sobre a sua gravidez, talvez dar este livro para que ele (a) possa ler, seja o primeiro passo para que ele compreenda o que está acontecendo com você, e que em poucos meses, haverá novos passos pela casa.

“Quisemos mostrar que o primeiro filho também estava na barriga da mamãe e que agora, sendo o irmão mais velho, ele pode ajudar os pais no cuidado com o bebê. O texto mostra cenas da mamãe enjoada e não podendo fazer esforço, incentiva a participação da criança na arrumação do quartinho, aborda a expectativa para a descoberta do sexo, a nova rotina com choro e fraldas até a chegada à maternidade” — explica Danielle.

O livro é completamente ilustrado e mostra os passos seguidos por uma mulher grávida durante o período de gestação, desde a descoberta, ao pré-natal e nascimento da criança. Publicado pela editora InVerso, ele pode ser comprado através do site da editora clicando aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.