Header Ads

Após Nobel de literatura, letras de Bob Dylan ganham livros no Brasil

Bob Dylan | Companhia das Letras | Divulgação


O livro contará com dois exemplares com letras de
momentos distintos da vida de Dylan. O segundo livro
ainda não há previsão de publicação. Compre
"LETRAS" na pré-venda.
Título: LETRAS (1961-1974)
Tradução: Caetano Waldrigues Galindo
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 640 / Ano: 2017
ISBN: 9788535928730
Selo: Companhia das Letras

Um dos grandes artistas de todos os tempos, Bob Dylan transformou para sempre a música popular americana. Autor de canções lendárias como "Like A Rolling Stone", "Mr. Tambourine Man" e "The Times They Are A-Changing", Dylan captou como poucos o espírito de sua época. Sem jamais se fixar em fórmulas de sucesso ou em demandas mercadológicas, experimentou dezenas de caminhos musicais, chocou fãs e críticos e ajudou a transformar o panorama artístico de seu país. Esta coleção, que a Companhia das Letras publicará em dois volumes, traz a íntegra de suas letras e dá a justa medida de seu talento, merecedor inclusive do prêmio Nobel de literatura. Aqui, na tradução do premiado Caetano W. Galindo, o leitor vai acompanhar uma das mentes artísticas mais brilhantes que já conhecemos, o músico que transformou a poesia, o poeta que mudou para sempre a música. A edição traz as letras dos discos de estúdio e das gravações ao vivo, bem como variações, revisões e material inédito dos arquivos do compositor. Os discos deste primeiro volume cobrem os anos de 1961 a 1974 e a edição é bilíngue.

Doa a quem doer, esta é a realidade. Dia 13 de outubro de 2016, a data que marcou a web e fez o mundo da literatura literalmente parar. Bob Dylan foi indicado ao prêmio Nobel de Literatura, o que causou um extremo alvoroço nas mídias sociais, muitos militantes defensores da escrita tradicional, julgaram as letras de Dylan como descaracterizada para um prêmio desta magnitude, visto que, não há nada de especial em suas letras, por outro lado, algumas pessoas agraciaram-se com a noticia reconhecendo a musicalidade expressa nas letras e versos, que somente um verdadeiro poeta seria capaz de produzir.

No dia 16 de novembro, a academia sueca de Estocolmo anunciou que Bob Dylan não poderia comparecer à cerimônia e receber o prêmio em mãos naquele momento devido a agenda extremamente lotada, porém, o músico tomou posse do prêmio no dia dez de dezembro do mesmo ano.

Após uma sequência de acontecimentos inacabáveis, o grupo Companhia das Letras (a maior editora de livros brasileira) anunciou o lançamento de um livro contendo todas as letras compostas do autor dentre os anos 1961-1974. O intuito da produção literária é mostrar não somente a musicalidade como expressão de arte, porém, exibir traços de um verdadeiro poeta que se faz presente durante a criação de uma letra. O livro deve chegar ás bancas em abril deste ano.

Com um preço de R$79,90, a obra possuirá dois volumes. O primeiro volume trará uma tradução literal para língua portuguesa com todas as músicas compostas por Dylan durante sua juventude, o segundo volume vem com o mesmo intuito, porém, com letras escritas entre 1975-2012. A segunda edição do livro ainda não possui data de publicação ou lançamento.

Um dos grandes artistas de todos os tempos, Bob Dylan transformou para sempre a música popular americana. Autor de canções lendárias como "Like A Rolling Stone", "Mr. Tambourine Man" e "The Times They Are A-Changing", Dylan captou como poucos o espírito de sua época. Sem jamais se fixar em fórmulas de sucesso ou em demandas mercadológicas, experimentou dezenas de caminhos musicais, chocou fãs e críticos e ajudou a transformar o panorama artístico de seu país. 

Esta coleção, que será lançada em dois volumes, traz a íntegra de suas letras e dá a justa medida de seu talento, merecedor inclusive do prêmio Nobel de literatura. Aqui, na tradução do premiado Caetano W. Galindo, o leitor vai acompanhar uma das mentes artísticas mais brilhantes que já conhecemos, o músico que transformou a poesia, o poeta que mudou para sempre a música. A edição traz as letras dos discos de estúdio e das gravações ao vivo, bem como variações, revisões e material inédito dos arquivos do compositor. Os discos deste primeiro volume cobrem os anos de 1961 a 1974 e a edição é bilíngue.

Compre o seu exemplar na pré-venda:

Cia. dos Livros: http://bit.ly/2mAlI1Q
Livraria da Folha: http://bit.ly/2nfPlCz
Livraria da Travessa: http://bit.ly/2mAeFWR
Livrarias Curitiba: http://bit.ly/2n0aHlQ

Tecnologia do Blogger.