Ads Top

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Acido & Doce — Raphael Miguel


ISBN-13: 9788593344022
ISBN-10: 859334402X
Ano: 2017 / Páginas: 256

Idioma: português 

Editora: Xeque-Matte
Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria.
    Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.
    Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.
Uma narrativa que prende até o leitor mais exigente. Raphel Miguel nos apresenta um enredo muito bem trabalhado, personagens bem construídos dotados de particularidades que formam uma mistura entre o Ácido & Doce, que é a representatividade dos personagens principais. Incrível [...]

Ácido & Doce é um dos incríveis títulos escritos pelo autor botucatuensce Raphael Miguel. O enredo narra a vida de Alejandro (25), que mora com sua mãe argentina e seu pai português. Alejandro é um homem aparentemente muito bem resolvido e com afeições admiráveis e atraentes. Um homem extremamente educado, cuidado, minucioso, astuto e inteligente, Alejandro domina com facilidade conhecimentos de áreas como: Direito, medicina, engenharia, economia e psicologia, inteligencia essa adquirida em anos de experiência em uma empresa de seguros extremamente conceituada chamada "Munhoz Corretora".

Alejandro mantem uma admiração secreta por uma aluna de um colégio qualquer, chamada "Lívia". Lívia é de uma família muito bem estruturada e faz parte da turma de francês. Certo dia, o garoto decidi ir espera-la na porta do colégio para surpreende-la com um botão de rosa e uma carta escrita á mão para a doce e singela amada. O coração de Alejandro dispara ao ver Lívia apontando no portão do colégio, seu coração dispara e seus sentimentos afloram, qual seria o próximo passo? Para resumir, ele consegue entregar a rosa a amada, que infelizmente possui outros compromissos e acaba se despedindo.

A mãe de Alejandro é uma figura de boa índole, uma mãe preocupada com o filho e com a sociedade. Podemos perceber que ela possuí uma preocupação excedente acerca da sociedade quando lê uma notícia que retratava o crescente aumento dos pedófilos nas redondezas, aquilo a deixa perplexa, logo em seguida ela profere a frase que me fez admira-la ainda mais: 

— Você não tem filhos, Alejandro. Não sabe as preocupações que a paternidade gera e, por isso, não se comove em casos horríveis como esse — apontou para o jornal.
Uma senhora preocupada com o bem de todos, e claro, com o futuro de seu filho. Sua preocupação é maravilhosa e a fez tornar-se uma figura peculiar durante a narrativa, o que me chamou bastante atenção. A ideia de incluir o espanhol no livro em algumas falas da mãe, deixou a sonoridade da escrita ainda mais maravilhosa do que o normal.

A escrita de Raphael Miguel é impecável e minuciosa, fazendo-nos viajar em questão de segundos. Li a degustação de 49 páginas em menos de meia hora, ou seja, o livro é realmente fantástico em todos os sentidos possíveis.

O livro é narrado em primeira pessoa por Alejandro, que mostra-nos sua verdadeira face com relação ao mundo dos negócios e sua real forma de trabalhar, o que convenhamos, não é nada convencional, prático ou inteligente, o que desfaz completamente toda a admiração inicial que senti pelo personagem inicialmente, porém, devo frisar que não li o livro todo apenas algumas páginas para formar minha visão, esta é uma opinião que está sujeita a alteração a qualquer momento.

A vida do garoto ganancioso está fadada à cruzar-se com a vida da também gananciosa e vingadora Eveline. O livro mostra um pouco da rotina de ambos, seus desejos e apresenta seu psicológico de uma forma clara e objetiva, a fim de que conheçamos o seu interior e seu intuitos reais com relação ao futuro e seus planejamentos. Eveline é extremamente sensual e possui características que revelam um certo rancos com relação ao seu passado, o que talvez, pode dar o que falar futuramente. 

O livro também possui uma narrativa bastante sensual e repleta de casualidades. Tratando-se de um romance, Ácido & Doce tem tudo para ser o livro da vida de todos os amantes de uma boa leitura com dosagens na medida certa de um pouco de todos os sentimentos em uma narrativa completamente envolvente. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.