Ads Top

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Brilho do Sol — Roseli Magro

ISBN-13: 9788593344008
ISBN-10: 8593344003
Ano: 2016 / Páginas: 159
Idioma: português 
Editora: Xeque-Matte
Compre
Brilho do Sol é o nome de uma cidadezinha nordestina onde acontece a história de João, um menino de oito anos, que mudou a história do sertão de tal forma que nunca mais esse lugar voltará a ser o mesmo. No livro a fome existe, é fato, e ela dói, mas é fato também que o amor existe e ele é a estrutura para a felicidade. O amor ou a falta dele se materializam no bem contra o mal, uma constante luta durante toda a narrativa. Qual vencerá?

Dotada de uma singularidade sem precedentes, Roseli Magro nos leva à reflexões acerca da vida, do íntimo, das reflexões, e claro... Do amor, sobretudo do amor ao próximo [...]

Brilho do Sol é o livro de estreia da autora Roseli Magro. Publicado pela editora xeque-matte, brilho do sol narra a história de uma pequena cidade localizada no nordeste brasileiro com o mesmo nome. Não diferente de outras cidades do interior do nordeste, Brilho do Sol possui uma vida cheia de dificuldades, fome, seca e batalha diária. Nesta pacata cidade vive o casal que mudaria a vida de todas as outras pessoas, Teovaldo e Ana, pais de do pequeno João.

Estou eu aqui parado, pensando no João. Garoto abençoado, do sertão. Com apenas oito anos de idade já entende que a felicidade é para poucos, pois poucos percebem que é preciso pouco para que ela de verdade aconteça

Repleto de uma narrativa quase que poética e sublime, Roseli magro nos proporciona uma narrativa leve, descontraída e singela, repleta de particularidades que nos levam à reflexão acerca dos problemas que acometem nossa vida e ao amor das pessoas que amamos. A fome está lá, as dificuldades também, porém, nenhuma limitação é capaz de impedir a proliferação do amor, do incentivo e paz. 

Uma reflexão persuasiva capaz de encher-nos de espera e fazer-nos pensar acerca de nossas escolhas e a forma com a qual optamos em viver, afinal, a felicidade de alguns, desperta a inveja em outros. João é a personificação da esperança em pessoa, sempre alegre e disposto a encher a vida das outras pessoas com quem convive e o cerca, João enche-os com esperança diária, fazendo-os acreditar que a vida pode ser melhor meio á tantas dificuldades.

A casinha era simples, como simples era o casal. Possuía apenas um cômodo, onde continha uma cama de casal, um berço, uma pequena caixa, onde colocavam as poucas peças de roupas que possuíam e um lençol pendurado pelo teto, que separava a cozinha. No outro espaço, eles possuíam um pequeno fogão à lenha e uma mesinha pequena, onde faziam as refeições.

Embora esta tenha sido apenas uma degustação para primeiras impressões, estou curioso para ler o livro por completo. Roseli possui uma escrita doce, sublime, meiga e de certa forma transformadora. Brilho do sol nos remete a doces reflexões e sentimentos que antes em nós estavam adormecidos, a compaixão e a alegria por agradecer aquilo o que se possui, é uma delas.

A autora

Roseli Magro
Roseli Magro nasceu numa manhã junina em 1961, numa família numerosa, de irmãos contadores de histórias, de boa índole, onde formou seu caráter. É professora de Língua Portuguesa e Literatura há 25 anos. Mora em São Paulo desde que nasceu. É extremamente feliz por ser mãe de dois maravilhosos filhos, Arley França (autor de A Guerra dos Anjos) e André Rodrigues (empreendedor ímpar). Sempre gostou de ler e lia desde a adolescência para sua querida sobrinha, Aline. Desde que aprendeu a escrever, inventava histórias. Não tinha como ser diferente, pois sendo filha de Beatriz Gimenes Magro, um anjo encantado, que lhe fantasiava a cabeça com muitas histórias, com o tempo, a sua mente foi criando inúmeras narrativas. Os gêneros literários foram se diversificando para poemas, crônicas e contos. Até que nasceu Brilho do Sol, numa manhã de domingo, quando os anjos sopraram em seus ouvidos a história de João.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.