Ads Top

[RESENHA] Crimes e Suspeitos — Editora Illuminare

ISBN-13: 9788568904213
ISBN-10: 8568904211
Ano: 2016 / Páginas: 102
Idioma: português 
Editora: ILLUMINARE

Compre



Crimes e Suspeitos é uma antologia de contos de ficção policial publicado pela editora Illuminare e organizado por Rô Mierling. Publicado no ano de 2016, a antologia conta com 17 contos que tem como cenário o mundo investigativo dos policiais. Recebi este livro por intermédio de uma das responsáveis pela publicação, Raquel Bueno.

O livro presta homenagens a nossa rainha do crime, Agatha Christie. Algo que me chamou muito a atenção no livro, foi o escritor da biografia oficial de Agatha, também estar presente nesta antologia. Maravilhoso! 

Falar sobre todos os contos seria extremamente difícil, afinal, são muitos e alguns são tão pequenos que não dá para esboçar ideias acerca do enredo sem soltar um spoiler, então, vamos falar apenas do conto da Raquel, que chama-se "O perigo mora ao lado".

O perigo mora ao lado narra a vida do policial Tom Parker durante uma de suas investigações. Quando um universitário de 24 anos é encontrado morto durante uma festa, a polícia é acionada para investigar o crime mais a fundo, porém, não são encontradas evidências de quem possa ter cometido tal atrocidade, os únicos suspeitos são um garçom que trabalhou servindo na noite da festa e um universitário que aparentemente, não se dava bem com a vítima.

Com o tempo passando, Tom não poderia perder mais tempo, teria que arranjar outro método para continuar com sua investigação, recebendo o apoio do delegado Steel durante suas sessões de interrogatório e voltando ao local do crime.

COMETÁRIOS

Honestamente fiquei chateado pelo fato do conto da queridíssima Raquel Bueno não ser dedicada a um livro inteiramente dele. A escrita da Raquel é instigante em todos os aspectos, deixando no ar aquela vontade de ler um pouco mais sobre as aventuras de Tom e do delegado Steel.

Todos os contos presentes nesta antologia são impecáveis e prendem nossa atenção de uma maneira jamais imaginada. A diagramação, detalhes e capa estão de acordo com o tema proposto e finalizam a obra com chave de ouro. Uma antologia para ler a qualquer hora do dia ou da noite.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.