Ads Top

[RESENHA] Os lendários Heróis de Green Wood — Alex Godói

ISBN-13: 9788536642628

ISBN-10: 8536642629
Ano: 2015 / Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Scortecci

 Compre: Asabeça | Cia dos Livros

Em uma terra distante chamada Green Wood, quatro jovens aventureiros são vítimas dos ataques sofridos em seus vilarejos pelo general Latril e seu maldito exército. Forjados na dor pela morte de seus familiares, com ajuda de três amigos, o destino os unirá e, fortalecidos pela amizade, buscarão o paradeiro do assassino para o acerto de contas. Em meio à aventura, abordados inesperadamente pelo bardo Fenrir, os jovens serão levados à épica missão de retomar a fortaleza dos guardiões (o Santuário) da tirania do imperador das trevas. Os jovens aventureiros se encontrarão no meio de sete guardiões do cálice de fogo liderados na batalha pelo druida Guillian. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de elfos, anões, grifos, centauros, cães infernais, sereias, gnomos, homens-lagartos, polvos gigantes, feiticeiros, uma aventura de tirar o fôlego! Conseguirão os guardiões reaver sua fortaleza e deter o mal que ameaça a paz em Green Wood? Os jovens aventureiros terão êxito em sua busca? Será feita justiça com o sangue inocente derramado? Nesta fantástica aventura, valores como amizade e fidelidade, e a contraposição entre o bem e o mal, a razão e o coração definirão o futuro dos reinos de Green Wood.

Prepare-se para uma viagem eletrizante ao desconhecido. Os lendários Heróis de Green Wood (os guardiões do cálice de fogo) é o primeiro livro de uma trilogia fantástica escrita pelo autor Alex Godoi. Neste primeiro livro iremos conhecer quatro jovens guerreiros que buscam por duas coisas: Justiça e Aventura. Quando Green Wood é fatalmente atacada por criaturas sombrias comandadas pelo general Latril, o destino de quatro grandes amigos se unem em busca de aventuras, e claro, acerto de contas pelo o que foi lhe feito a pacata Green Wood.

O enredo é marcado por unicórnios, elfos, grifos, centauros, cães infernais, sereis, gnomos e outras diversas criaturas fantasticamente incríveis. O destino dos jovens deve cruzar-se com os guardiões do cálice de fogo, liderados pelo druida Guilliam. Inspirados em estabelecer a paz em sua terra, os guerreiros partem em uma viajem emocionante pelo desconhecido, enfrentando uma batalha após a outra em cenários infernais, em busca da paz plena e da esperança em conseguir retornar a salvo para casa.


O história de tirar o fôlego, marcada pelo encontro de desafios e reflexões profundas acerca do enredo e de seus guerreiros. O que os espera no meio do desconhecido? Em uma narrativa fluída, dinâmica e repleta de surpresas, Alex nos apresenta um reino de magia medieval, repleto de fantasia e contos fantásticos. 

Uma viagem com dois propósitos: Destruir aqueles que destruíram os vilarejos de Green Wood, e claro, destruir aqueles que buscam métodos de colocar as mãos no bem mais precioso de toda Green Wood, que claro, não irei revelar. 

COMENTÁRIOS

O prólogo do livro é a coisa mais fantástica que você irá ler, ele contém informações cruciais acerca do enredo para que você compreenda o que se está sendo protegido naquele vilarejo tão pacato, e por que aquele local de paz foi escolhido para ser alvo de um ataque tão terrível.

Quatro destinos se cruzam em meio ao desconhecido em uma jornada pela busca da saciedade no quesito vingança e proteção de sua terra fantástica. A narrativa de Alex é incrível, marcada por pequenas pausas de paz, os guerreiros realmente não descansam, seu destino está marcado para encontrar-se com um ser mágico por página. Fãs de RPG e contos medievais fantásticos não podem perder este incrível livro.

Algumas aspas ficaram em aberto neste livro, porém, elas serão saciadas no segundo volume do livro, e claro, concretizadas no terceiro. A trilogia tem tudo para conquistar um espaço mais que especial em sua estante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.