Ads Top

[RESENHA] Sob a face do poder — JC Ponzi

ISBN-13: 9788568925119
ISBN-10: 8568925111

Ano: 2015 / Páginas: 327
Idioma: português 
Editora: Ler Editorial
Avaliação: 10/10 — FAVORITO
Compre: Amazon

Leonard Clarke é um homem poderoso, cuja vida é dividida entre negócios lícitos e outros nada convencionais. Extremamente inteligente, foi criado para suceder o pai, tanto na Clarke Enterprises quanto no Clube, ao qual apenas convidados tem acesso. Quando uma das garotas do casting é brutalmente assassinada em uma das reuniões do Clube, Leonard sabe que tal atitude não pode passar impune. Para servir de exemplo aos demais e não atrapalhar os negócios, o culpado precisa ser punido. Porém, seu foco é desviado do objetivo quando uma nova dançarina é contratada. Com rosto angelical e temperamento audacioso, Cindy exerce um poder inexplicável sobre o até então insensível Sr. Clarke. Mas a garota carrega um segredo que pode custar sua vida. Ao se envolver com o poderoso Leonard, nunca pensou que seria Seduzida pelo Perigo. O problema é que o destino sempre pode pregar uma peça.
Acervo Pessoal |Divulgação

Tudo começa quando a família Clarke enxerga uma possibilidade de uma vida melhor no mundo da prostituição e das drogas, tornando-se assim, os pioneiros mais procurados por clientes de toda parte do globo para uma satisfação sexual sigilosa e garantida. 

Ponzi nos apresenta Vincent — O pai ninfomaníaco — Jodi e Leonard. Todos os três possuem características peculiares ligadas ao mundo do sexo. Vincent teve que fazer com que sua mulher aceitasse o fato de que ele não conseguiria ser fiel em aspecto algum, e por este motivo, trouxe-a para este mundo de depravação, já Jodi e Leonard são filhos de Vincent e comandam uma "boate". 

Tudo começa quando um cliente da boate estupra e assassina brutalmente uma de suas dançarinas, que obviamente, provocou a ira dos proprietários, visto que, não poderiam chamar a atenção da polícia por causa do "mercado" em que estavam envolvidos, e a policia nestas horas, não seria uma boa.

Leonard é confiante, forte, descarado, cínico, porém, extremamente sexy, ousado e quente. Acostumado a não repetir mulher de forma alguma dentro do boate para não haver envolvimentos sentimentais, Leonard acaba se apaixonando por Cindy — A mais nova dançarina da boate — uma mulher loira da pele alva e curvas sinuosas que prendem sua atenção. Quando Cindy aparece, Leonard torna-se tão focado que acaba as vezes esquecendo-se do ocorrido que precisava ser investigado.

Acervo Pessoal | Divulgação

Cindy é uma mulher completamente insegura — ou tenta aparentar ser — e aparentemente não se encontra bem em nenhum aspecto ou detalhe acerca de sua posição atual. Seu irmão acabara de ser preso e ela precisa de alguma forma ajuda-lo a provar sua inocência, nem que para isso seja necessário juntar-se á inimigos. Determinada e cheia de foco, a personagem vai se construindo aos poucos e deixando um pouco a aparência de inocência de lado e mostrando-nos um pouco mais de sua sensibilidade e sentimentos femininos.

— E agora, uma pequena surpresa para os presentes! A mais nova integrante da Spartacus Club! A sexy, a sensual, a Diva...Cindy!
Cruzo os braços, estreitando o olhar enquanto ele se adapta á escuridão — apenas as luzes que iluminam o palco permanecem acesas. Observo quando um vulto surge no fundo do palco. Minha visão analítica nota o breve momento de hesitação da nova dançarina, antes dela começar a movimentar o corpo no ritmo da música que toca. E puta merda, que corpo! Exatamente do jeito que eu gosto [...]

O livro é narrado em primeira pessoa pelo incrível Leonard, que nos seduz a cada folhear, porém, o livro também possui a visão de outras personagens que vão surgindo durante a narrativa, como Cindy.

O livro nos trás algumas surpresas acerca da vida de Leonard e seu envolvimento com a dançarina Cindy. O homem que sempre foi invulnerável e não se ajoelhava perante mulher alguma, agora tinha que encarar o fato de que estava louco de paixão por uma das "dançarinas" da boate. O desfecho do livro foi simplesmente incrível em todos os aspectos possíveis. 

Uma leitura emocionante, cheia de muito suspense, erotismo e um cafajeste de primeira. 

COMENTÁRIOS

Acervo Pessoal | Divulgação

JC Ponzi conseguiu criar um universo onde um problema liga à outro, sem se perder durante a descrição dos fatos. A escrita de Jc Ponzi nos prende do início ao fim do livro, sua história instiga até mesmo os leitores mais exigentes. Todo o enredo foi muito bem construído, extremamente muito bem elaborado, principalmente quando trata-se da narrativa acerca de comentários efetivados pelos personagens.

A face do poder tornou-se impecável como título desta obra, afinal, quem está sob o comando? Seria Leonard sob todo o cassino? Seria Cindy no comando de Leonard? Ou seria o destino no comando das vidas? O enredo é muito bem trabalhado e Ponzi consegue conduzir com maestria cada linha, levando-nos a nos apaixonar por um cafajeste de primeira. Um romance cheio de descobertas revolucionárias e de sentimentos aflorados. Um cafajeste, uma garota aparentemente inocente e frágil.

Existem alguns pontos muito atraentes na obra de Ponzi, tais como:

  1. Construção do cenário e cenas do cotidiano — A autora consegue construir todo um universo sem perder o foco da história ou esquecer-se de detalhes importantes. 
  2. A narrativa sensual — Afinal, não é muito comum vermos na literatura mulheres que constroem personagens masculinos como os que estão presentes na literatura. Ponzi conseguiu excluir o tabu de que mulher não pode pensar, falar ou escrever sobre sexo, claro que pode, e ainda cria uma incrível narrativa acerca da sensualidade. Seu livro é revolucionário neste aspecto e sua narrativa é instigante.
  3. A sucessão dos fatos e os "ligamentos" — Um fato leva à outro, porém, você não consegue tomar uma posição sobre de que lado ficar, até conhecer toda a visão dos personagens sobre toda história construída.
  4. O desfecho — Sem comentários. Vamos apenas deixar em off para que você mesmo possa conferir.
O livro foi publicado pela LER EDITORIAL — A editora pioneira no Brasil na publicação de Romances — O trabalho editorial está incrível em todos os aspectos possíveis. A capa é a coisa mais linda que você verá este ano e casa muito, muito, muito bem mesmo com todo o enredo, e ela ganha um significado especial conforme você avança na leitura. A capa possui um acabamento em brochura e folhas pólen soft 80g/m².

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.