Ads Top

[RESENHA] Star Wars: A trilogia — George Lucas


ISBN-13: 9788566636260

ISBN-10: 8566636260
Ano: 2014 / Páginas: 528
Idioma: português 
EditoraDarkSide® Books


A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.

Você é daqueles que só de ouvir essa frase já começa a escutar a música de abertura? Então vai amar saber que a editora Darkside publicou um verdadeiro presente para os fãs de Star Wars! Um livro com a história dos três filmes. 
  De início, a capa já chama m u i t o a atenção, por ser bem brilhante e conter figuras lindas. Eu confesso que virei uma warsie apenas em 2015, então sou relativamente nova no fandom e não entendia completamente a história da saga. Muito menos toda a questão política que envolvia o enredo! A história toda é contada em terceira pessoa. O único ponto negativo foi o fato de não ter uma boa separação entre cenários. Por exemplo: Estamos lendo um trecho onde Luke está em sua nave e logo depois sermos levados para outro ambiente completamente diferente.

"Como costuma acontecer quando a riqueza e o poder ultrapassam o admirável e alcançam o impressionante, eis que surgem os malignos que possuem ganância em igual proporção"
   
           IV
  A história começa exatamente onde o primeiro filme se inicia, com C3PO e R2-D2 tentando fugir da interminável batalha que acontecia em sua nave. Algo que gostei bastante foi a "tradução" dos bipes do R2. Quem já assistiu com certeza tentou traduzir o que o pequeno robô tanto falava com seus amigos, e o livro nos proporciona isso! Não com as palavras exatas, mas é muito mais fácil de compreender o droide. Isso também acontece com o Chewie, Ewoks e etc! 

Resultado de imagem para r2-d2 gif

  Em sua luta para destruir a Estrela da Morte, uma máquina capaz de exterminar planetas inteiros, os rebeldes precisam transferir os planos para a Aliança. Porém, Darth Vader tenta intercepta-los, sem sucesso. 

"Armadura que, negra como era, não se aproximava da escuridão dos pensamentos que vagavam pela mente daquele que a vestia" 

Resultado de imagem para darth vader gif

  Após uma fuga quase impossível, R2 e C3PO são sequestrados por pequenas criaturinhas que vivem vendendo sucata e velhos droides quase sem uso. Eles são comprados por Luke e seu tio, Owen. Ao limpar o atarracado R2-D2, o jovem encontra o pedido de ajuda de uma linda princesa/senadora chamada Leia Organa. Ele se junta a Obi Wan Kenobi, um velho considerado maluco por todas as pessoas de Tatooine. 
  Então começa a verdadeira saga de Luke Skywalker. Ele descobre que é um Jedi. Ou seja, ele pode controlar A força. A descrição sobre a força que encontrei no livro é uma das mais lindas que já vi: 

"Uma aura que ao mesmo tempo controla e obedece. Ela é o vazio que consegue produzir milagres"

  Para tentar ajudar a princesa (e toda a galáxia), a dupla de humanos (e a dupla de droides) vão em busca de um piloto para levá-los até o cárcere de Leia. E é aí, que entra Han Solo e seu inseparável companheiro, Chewbacca (Chewie para os íntimos). 

"Estavam no lugar errado, na hora errada. É natural que se transformassem em heróis" 
Imagem relacionada

  Por ter o título de princesa, Leia pode ser confundida muito brevemente com uma donzela em apuros. E ela realmente foi por, tipo, dois minutos de filme. Depois disso, podemos ver o que ela realmente pode fazer. Após ser resgatada por Solo e Luke, juntos eles conseguem entregar os planos, e destruir a estrela da morte! 

V
 O segundo livro é mais focado no treinamento de Luke para se tornar um verdadeiro mestre Jedi. Ele conhece Yoda, um pequeno senhor de cor esverdeada e bem pequeno, que domina A Força como ninguém. Em Dagoba, os dois treinam até Luke alcançar a perfeição. Porém, enquanto isso, Han e Leia correm perigo e o garoto sente que precisa ajuda-los, mesmo antes de completar seu treinamento. 

"Pelo meu tamanho me julgar você deve?"

Resultado de imagem para star wars gif

  Após cair em uma armadilha criada pelo exército Imperial, Han é capturado! Leia e Luke fogem, mas perdem seu amigo. O que dá uma aflição danada, pois a relação entre o piloto e a princesa se desenvolveu muito, apesar dos dois negarem para si mesmos o que está acontecendo. 

Resultado de imagem para leia and han solo gif

  Ah, e nós descobrimos quem é o verdadeiro pai de Luke Skywalker, o que explica da onde ele herdou a força. Claro que 99% das pessoas do mundo sabem, mas eu não irei contar porque né, vai que tem alguém novo por aqui 😁

VI
    Luke, Leia e Lando (L much? E se eu contar quem Lando é, vai ser um baita spoiler pra quem pretende ler-ver o V, então, só imaginem um moreno muito charmoso que pilota super bem e deve muito ao Han!) bolam um plano para resgatar Solo das mãos de Jabba, pra quem ele devia bastante dinheiro. Jabba é uma criatura asquerosa, nojenta, que aprisiona mulheres em correntes e se diverte em matar criaturas menores. Ele tem o formato de uma lagarta gigante, ou seja, nada agradável! Após uma tentativa falha, eles conseguem liberta-lo e tudo fica bem. Por uma página. 
  O Império está tentando reconstruir a Estrela da Morte, mas agora Luke, um verdadeiro mestre Jedi, fará de tudo para impedir. Ele sabe que sua missão é destruir Vader de uma vez por todas, para que a paz reine na galáxia. Será que ele vai conseguir?

"Não ceda ao ódio nem à raiva. Esse é o caminho para o lado negro"

Resultado de imagem para luke skywalker gif

  Outra coisa maravilhosa sobre o livro: As expressões de Darth Vader! No filme, ele sempre está impassível usando sua máscara negra, porém no livro, podemos ler coisas como "Vader sorriu para si mesmo". Só consigo imagina-lo revirando os olhos para o imperador! Hahaha
  Como essa é uma resenha spoiler free, não contarei o desfecho dessa aventura intergaláctica. Quem já assistiu, sabe! Quem não viu ainda, veja! É um dos filmes obrigatórios de se assistir antes de morrer! 

  Para finalizar, deixarei com vocês um quote descrito no livro. Acho que a frase mais profunda que já li na minha vida. 

Awroff rwrgh rrfrough.
- Chewbacca

Resultado de imagem para chewbacca gif

Resenha por Jéssica Christina 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.