Ads Top

Uma releitura moderna: Allegra, antes do play — Andreia Evaristo

ISBN: B01NCEB5G8

Ano: 2016 / Páginas: 241
Idioma: português 
Editora: eBook Kindle
Compre: Amazon (grátis até o dia 04/03)

Tendo em mente que releitura nos remete a uma nova interpretação de uma história, Andreia Evaristo nos apresenta uma releitura do clássico "cinderela" da Disney. Em seu enredo "Allegra, antes do play", conheceremos um mundo alternativo de felicidade, onde os padrões de beleza não interferem na vontade de ser feliz. Permita-se conhecer uma releitura moderna de um clássico que conquistou gerações, com certeza a escrita de Andreia Evaristo irá mudar sua visão sobre o mundo, e Allegra? Ah! Ela se tornará sua melhor amiga.

Uma releitura mais que interessante do clássico da Disney "Cinderela".

Allegra, antes do pay é um romance que foge do clichê da previsibilidade em todos os aspectos possíveis, enquanto umas histórias procuram "endeusar" princesas e personagens completamente magras, ricas, loiras e sem cérebro, Allegra traz a inovação em suas páginas: Uma personagem que não possui um padrão de beleza estabelecido. Uma figura curiosa em diversos aspectos, o que atiça a vontade de conhece-la ainda mais a fundo do que a superficialidade. Tendo um padrão de beleza diferente do que a sociedade prega, Allegra é gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô.

Como toda boa história de romance e de superação de dificuldades, Allegra mora com uma madrasta e suas duas filhas, ambas possuem tudo o que a garota peculiar não possui: Um corpo esbelto, um estilo da moda ou um carro cor-de-rosa, porém, possui cérebro e isso é o suficiente para diferencia-la de suas "irmãs". Allegra trabalha para suas irmãs cuidando de suas mídias sociais e editando os vídeos do canal "Be Twins" das duas irmãs no Youtube.

Com uma vida não tão boa e cheia de altos e baixos, Allegra vive sua vida dia após dia sonhando alto com a escrita e para isso decidi cursar letras, seu sonho é um dia se tornar escritora, porém, sente-se inferiorizada por algum motivo e acredita que ninguém pagaria para ler nada do que saísse de sua "cabecinha", e que compensaria mais disponibilizar tudo de forma gratuita no Wattpad. Sua amiga Verônica descorda de suas ideias e acredita que a amiga deveria apostar em seu sonho e dar tudo de si para publicar a história na plataforma da Amazon e começar a lucrar com a escrita, porém, a ideia do Wattpad persiste. Em um dia qualquer, a nossa querida protagonista começa a receber e-mails de um admirador em sua conta do Wattpad com o usuário intitulado "Orfeu Apaixonado", a partir dai, começam as trocas de e-mails e um sentimento de reciprocidade por parte da garota pelo garoto que ela não faz ideia de quem seja.

Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.


COMENTÁRIOS 

EU AMO livros que procuram trazer a realidade para mais perto de nós, afinal, quem é que encontra um príncipe de olhos azuis e podre de rico em qualquer esquina, ou melhor, do nada? Ninguém. Allegra é a visão mais completa da realidade em que vivemos, onde podemos acompanhar a vida de uma garota que é "gente da gente". A personagem principal é como qualquer um de nós, ela possui deveres, trabalhos e uma paixão a ser descoberta.

A escrita de Andreia Evaristo é completamente apaixonante em cada linha. Allegra não é somente uma mulher que deve servir de modelo para outras mulheres, mas é também uma forte e imponente vitoriosa, que conquista tudo o que tem vontade de conquistar e não mede esforços até conseguir.

A escolha da autora em criar uma releitura de um clássico dessa magnitude é louvável, afinal, em seu livro ela desconstrói uma série de paradigmas impostos pela sociedade ligados a beleza e a sonhos. Uma escrita apaixonante que nos faz ver o mundo além daquilo o que enxergamos com os olhos, e então, passamos a enxergar com o coração. 

A AUTORA

Leonina, casada, professora, blogueira,colunista, escritora, gateira, uma Alice com síndrome de Peter Pan e mil e uma utilidades. Publicou em 2016 seu primeiro livro, “Chiclete Pra Guardar Pra Depois”. 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.