Ads Top

Lançamentos da semana, Grupo Editorial Record | 03.04




ANITA | Thales Guaracy | Record
Neste romance sobre a inigualável coragem de Anita Garibaldi, o jornalista Thales Guaracy olha Anita pelos olhos de Giuseppe Garibaldi, a única pessoa que testemunhou por completo a vida da revolucionária. E assim desvenda e nos apresenta, com estilo único, pessoal e emocionante, a mulher que se atira sozinha sobre o exército inimigo; que corta os cabelos do marido por ciúme e o ameaça com um par de pistolas; que abandona os próprios filhos entre desconhecidos para atravessar um país conflagrado, escondida sob as cartas de um carro de correio, até uma cidade sitiada. E que aprendeu que “as causas perdidas são as mais certas”, tornando-se uma das mais extraordinárias personagens da história, considerada a “heroína de dois mundos”, precursora e símbolo do feminismo, representação de mulher forte e independente.
FATOS E FALÁCIAS DA ECONOMIA | Thomas Sowell | Record
Neste livro, o aclamado
economista Thomas Sowell demonstra de forma objetiva como os dados econômicos e as crenças populares são construídos de forma tendenciosa pelo senso comum, reforçados pelos políticos e divulgados pela mídia. Ao analisar algumas das falácias mais populares da economia, desfaz crenças amplamente difundidas sobre problemas urbanos, desigualdade de renda entre homens e mulheres e questões relacionadas às diferenças entre raças e países em desenvolvimento, entre outras. Fatos e falácias da economia se destina a todos que desejem compreender questões econômicas sem jargões e gráficos tediosos, mostrando que o exame cuidadoso das falácias que nos cercam é um exercício importante – e até divertido.
TRONO DE VIDRO – IMPÉRIO DAS TEMPESTADES (TOMO 2) | Sarah J Maas | Galera
Antes de serem traídos pelo atual rei, o
s Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito… Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
BRUXA DE SANGUE (COVEN VOL. 3) | Cate Tiernan | Galera
As bruxas modernas de Cate Tiernam estão de volta neste terceiro volume. Agora, os poderes de Morgana continuam a se desenvolver de forma nunca antes vista entre os praticantes de Wicca: ela fala em línguas, move objetos sem tocá-los e tem incríveis poderes de cura. Tudo parece bem até que Hunter, meio-irmão de seu namorado, Cal, começa a procurá-la e aparecer em visões. Ele diz que as intenções do garoto não são tão boas quanto parecem, e que talvez o seu interesse por Morgana seja fruto dos poderes extraordinários que a jovem domina. Será que ela pode mesmo confiar em seu grande amor? Cate Tiernan também é autora da série “Amada Imortal”, lançada pela Galera.
O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA | Holly Black | Galera
A autora de “As crônicas de Spiderwick” traz mais uma história repleta de magia e mistérios. O protagonista é Hazel, que mora com o irmão, Ben, numa cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará. Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
MISSÃO | Aaron Becker | Galerinha
No segundo volu
me da trilogia que teve início com o premiado “Jornada”, dois amigos são surpreendidos pela aparição de um rei enquanto se protegem da chuva no parque da cidade. Assim que o monarca entrega um mapa e alguns objetos estranhos para crianças, ele é capturado e forçado a voltar pelo portal mágico do qual surgiu. Os amigos se veem, então, em uma missão para salvar o rei e seu povo do mau, iluminando o reino com suas canetas mágicas e a ajuda do simpático pássaro roxo por eles resgatado. O autor utiliza apenas ilustrações para contar sua história cheia de imaginação e fantasia.
MUDANDO PARA MELHOR | Kau Mascarenhas | BestSeller
“Mudando para melhor” é um
manual de transformações que ensina a desenvolver o potencial inato que cada um carrega dentro de si para promover uma grande mudança e aproveitar todos os recursos que o corpo e a mente têm a oferecer. Kau Mascarenhas apoia-se em dois grandes alicerces para construir uma realidade plena: programação neurolinguística — uma técnica revolucionária de autoconhecimento e poder pessoal — e espiritualidade.Com uma linguagem leve e divertida, além de metáforas, reflexões e exercícios de visualização, o autor ensina como alinhar pensamentos, palavras, emoções e atitudes para realizar sonhos e objetivos.
ARQUIVOS DO MAL-ESTAR E DA RESISTÊNCIA | Joel Birman | Civilização Brasileira
Livro adotado em cursos de graduação e pós-graduação “Arquivos do mal-estar e da resistência” volta, com nova capa, depois de mais de 10 anos longe das livrarias. Conjunto de textos diversos – publicados ou apresentados em conferências, o livro é estruturado em três partes que se articulam entre si: Da servidão à fraternidade, Poder e subjetivação e Desejo de resistência. Nos 16 capítulos, Joel Birman discute sobre os elementos da crise contemporânea: o esfacelamento da perspectiva de futuro, os vínculos sociais e afetivos frágeis, a hipervalorização do consumo, a fragmentação do sujeito e as consequências da responsabilidade absoluta pela gestão da própria vida. Também estão em debate o mal-estar na modernidade e na brasilidade, a violência e a barbárie, compulsão por drogas e comida, disseminação dos estados de pânico e depressão, o desalento, entre outros temas.
AMIZADE É TAMBÉM AMOR | Carpinejar | Bertrand Brasil
Em seu novo livro de crônicas,
Carpinejar não fala de amor, mas de amizade. São 122 textos ao longo de mais de 200 páginas que combinam reflexões de companheirismo e humor do cotidiano com lembranças da infância e um ou outro conselho sobre convivência. “Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Amigo é destino, amigo é vocação”, escreve.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.