Ads Top

[RESENHA#107] O garoto do sonho — Erick Mafra

ISBN-13: 9999094147009
ISBN-10: 9094147009
Ano: 2017 / Páginas: 128
Idioma: português 
Editora: Astral Cultural
 Compre: Americanas | Cultura | Saraiva
Avaliação: 10/10 — Favorito ! 

Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e roti na de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questi onar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, Deus, a Vida e o Amor.  

Maria Clara é uma garota como qualquer outra, possui uma vida comum, com atributos comuns e uma rotina comum, porém, tudo começa a mudar em sua vida, quando vê-se questionando o real motivo de todas as coisas, principalmente sobre a vida. Um dia em um sonho, Claire — chamada  assim pelo seu namorado Pedro e sua amiga Mariana — encontra-se com um garoto (Eryn) diferente de tudo o que ela já viu, ele possuía uma face serena, olhos calmos e cabelos em tom de azul, rosa e roxo, sua companhia e conselhos à fizeram ter uma excelente noite de sono, e várias indagações acerca do acontecimento.
— O céu está rosa, com azul e roxo. Te lembra algo? Perguntou a voz. Ao me virar pude vê-lo sentado de costas, olhando para o céu. Um garoto com um visual diferente. 
Quando Claire vê-se incendiada pela paz transmitida por Eryn, começa a se indagar acerca do acontecimento e de quem era realmente aquele garoto que encontrara em seu sonho, até que em meio à suas indagações, Claire vê-se rodeada de outras pessoas que aparentemente aparecem no momento oportuno para lhe dar conselhos de paz, vida e esperança com relação à tudo o que estava lhe acontecendo. 

Enquanto os dias pareciam não passar, Claire perdia suas férias trancada em um quarto completamente entediada e sem entender o que estava lhe acontecendo, sem saber o que sentir ou a forma como deveria sentir. 

Em uma sequência de acontecimentos reflexivos acerca da vida e de como a enxergamos, Claire começa a encontrar-se com pessoas que conseguem com uma facilidade extrema, transmitir paz, tranquilidade e tira-la de um mundo de solidão. Eryn, Cynn, Koy e Nay, todos unidos em um mesmo propósito para difundir e transmitir à nova cultura, cultura esta onde todos estamos englobados, porém, as pessoas não enxergam o mundo alternativo ao que podem se submeter, por que estão acostumadas com a forma de vida com a qual foram ensinadas a viver, logo então, temos a ciência de que ninguém vive por si de forma automática, é tudo programado e ensinado e talvez este seja o motivo de todos não conseguirem sair do sentimento de aprisionamento causado pelo aparente abandono e sentimento de tristeza, por que as pessoas ainda não conseguiram encontrar uma saída alternativa, afinal, é necessário aprender a viver sozinho e não depender dos ensinamentos alheios.

Pessoas que surgem no momento oportuno, no meio do nada na rua ou até mesmo em sonhos. Como aquelas pessoas conseguiam destacar-se em meio à tantas outras? Qual era o segredo daqueles quatro amigos que buscam o mesmo propósito da "Nova Cultura" para serem sempre plenos, realizados e felizes?



— Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aquilo que tem o mesmo objetivo.
— Como isso é possível?
— Da mesma forma que nos uniu quando nos encontramos em seu sonho — Disse Eryn.

Quando você é verdadeiro, fica em paz. Na nova cultura, não há mentiras

Claire agora teria que aprender a viver de uma nova maneira, sem pressões ou mentiras, através da verdade e do amor iria encontrar-se e encontraria as respostas que tanto buscava. Afinal, a cultura atual nos diz que mentir é legal e comum, por este motivo somos apresentados à Nova Cultura, afinal, o que seria a nova cultura?

A Nova Cultura é simplesmente a verdade sobre todos, a verdade sobre a vida, a verdade sobre a existência, a verdade sobre o amor, e finalmente, a verdade sobre Deus — Isso pode parecer estranho ou inalcançável, mas é a real esperança de mudança (...)

A grande verdade é que o amor está em nós, e quando decidimos escrever nossa própria história tendo Deus como centro de todas as coisas e supridor máximo de nossas vontades, nossa vida entra nos eixos e nossa visão sobre o mundo melhora em todos os sentidos. Não, este não é um livro evangélico, muito menos de auto-ajuda. Este é o tipo de livro que todos precisam ter contato algum dia, afinal, todos nós já passamos por maus momentos e lidamos e enfrentamos situações difíceis, complicadas e aparentemente, insuperáveis. 

COMENTÁRIOS PESSOAIS







A escrita de Erick é cativante do início ao fim, sua personagem Claire é uma entre outras milhões de pessoas por ai, que se sentem vazias ou sem propósito de vida, se isolando ou alicerçando suas escolhas em mentiras e fundando seus princípios em bases que não possuem solidificação. O livro de Erick é simplesmente lindo em todos os aspectos e sua decisão de publica-lo transformou toda a forma como eu lidava anteriormente com a literatura, é lindo ver alguém promovendo um trabalho tão lindo e significativo.

O livro veio acompanhado de um poster LINDO, e claro, com um autógrafo mais que generoso e fofo do autor (awnnnn).  A capa e o trabalho editorial realizado pela astral cultural, ficou impecável em todos os sentidos possíveis, podemos dizer que cada folha é mais bem trabalhada que a anterior. Figuras, fotos, ilustrações e cores, um misto e uma visão ampliada e linda de um trabalho editorial louvável.

Achei incrível que pessoas com um poder influente tão forte na web, se importem neste nível de produzir um livro com mensagens tão positivas sobre a vida. Isso mostra-nos que eles são gente como a gente, e que sim, eles conseguem, podem e vão enfrentar e passar pelos mesmos problemas que nós e ainda ajuda-nos com conselhos e uma história incrível. 

Ah! Já te contei que o livro nos faz um convite? Vamos todos participar da Nova Cultura, possui um espaço reservado para que cada leitor preencha com foto e suas devidas descrições e envie para as redes sociais do autor. Um círculo de amor sem fim.

Gostaria de frisar aqui a passagem que mais me marcou, porém, não foi citada anteriormente. Claire estava sempre com a cabeça baixa e passando por momentos difíceis, sob sua visão, a vida não tinha mais sentido e ninguém gostava mais dela, porém, ao encontrar com Koy, ela passa a enxergar o mundo de outra maneira através dos olhos dele, e foi o que sucedeu:




(...) Vi as ruas ganharem vida, tudo se tornou belo, puro e sem pecados.Por trás das pessoas daquela cidade, que agora, já não era mais vazia, pude ver algo que antes eu não me permitia ver: Havia a vida, e olhar para ela, era o mesmo que olhar para mim e lembrar-me da vida que existia em mim — Como pude pensar estar só? 



O AUTOR


Instagram  | Divulgação

O Erick é o que todas as pessoas são. Como o Erick se vê é o que faz com que a sua postura seja assim como é. E é isso que as pessoas amam. Ter seguidores nunca foi a meta do Erick. A meta do Erick sempre foi andar junto com todos. A meta do Erick nunca foi ter fãs, mas parceiros em uma jornada que é de todos. No Erick, o Amor não é uma ideia utópica. O Amor é um fato a ser vivido com todos igualmente. A história do Erick traz uma expressão muito clara, na qual pode-se assisti r um compromisso inabalável em iluminar a própria mente para ter o que entregar a todos, vendo o Amor que todos são e como se relacionar de forma que a comunicação realmente aconteça e traga a real inti midade na vivência de um único coração, que é de todos. O Erick é Forte porque o Amor é Força. O Erick é Genti l porque não se sente ameaçado pelas pessoas, mas comparti lha a Vida com elas. O Erick é Alegre porque a Vida é Alegre. O Erick é Doce porque a Vida é Doce e é Perfeita. O Erick confi a em si mesmo porque confi a em todos, confi a na Vida e confi a em Deus. O Erick é blogueiro, infl uenciador, ator, modelo, produtor de conteúdo, youtuber, produtor e diretor de vídeos e também escritor? O Erick é AMOR. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.