Header Ads

Sobre a ilusão

Google Images

ilusão, definição.
substantivo feminino


  1. erro de percepção ou de entendimento; engano dos sentidos ou da mente; interpretação errônea.
  2. efeito artístico produzido pelo ilusionismo.

Ilusão é algo que faz parte da vida, lembro-me bem do dia em que minha avó me disse que ilusão era exatamente tudo aquilo o que almejávamos ter e não possuíamos, ou simplesmente tudo aquilo o que queríamos ter e não conseguíamos por algum motivo que desconhecíamos, porém, hoje conseguimos entender que nossos erros e percalços estavam focados diretamente para fora daquilo o que almejávamos, ou seja, não conseguíamos calcar nossas metas e idealiza-las de forma direta, concreta e objetiva, por que nosso erro de percepção acerca de nossas buscas desregradas pelo prazer e pela saciedade emocional, moral e social estava focada apenas no que pensávamos entender do que poderíamos obter, porém, o entendimento é tão enganoso quanto o saber, quanto mais pensa-se saber, menos sabe-se acerca de um assunto. Na vida aprendemos que cada pedra constrói uma casa, ou melhor dizendo, constituí uma casa.

O ato, o efeito e a causa da ilusão são desconhecidos. Submete-se à uma vida de ilusão, todo ser que procura confiar em demasio, em excesso, em excedente. A pior das ilusões que alguém pode sofrer é a ilusão de ter sido enganado, afinal, ela se perpetua por todas as áreas de nosso ser e de nossa vida. Podemos ser enganados ou nos dedicarmos inteiramente à alguém que não sabe ou não entende como funciona à arte da entrega e acaba tornando todo aquele relacionamento uma decepção, assim como também podemos nos decepcionar com nós mesmos por não termos tido a percepção antecipada acerca da situação, para averiguá-la e precavermos nossa estima, vida e sentimental pelo o que estava por vir, ah, e claro, podemos nos enganar ao pensarmos que tudo pode ser diferente, quando os passos do agora são os mesmos do ontem, desconfie cegamente de começos repetitivos, mesmo que sejam com outras pessoas, você nunca conseguirá alcançar nada além do que outras pessoas alcançaram ao percorrer por caminho que outras pessoas percorreram, afinal, para se obter um resultado diferente, o ideal é que estejamos prontos para enfrentar situações, estradas e vontades diferentes.

A ilusão também constitui-se na arte de entrar em nossas vidas sem que percebamos. Como é difícil conseguir manter-se focado na realidade, quando a ilusão de que tudo pode ser perfeito, nos parece ser uma alternativa tão melhor. Quando acostumamos a receber pouca atenção e não sabemos ao certo o valor que possuímos, nós nos deixamos facilmente qualquer palavra, abraço ou sentimento tomar conta do nosso emocional, afinal, é melhor ter um abraço que se esvai rápido, do que não ter nenhum e sentir-se obrigado a habituar-se com situações onde nos encontramos perdidos dentro das ilusões que criamos dentro de nós. Ah. Como podemos ser tão ingênuos a ponto de acreditar que tudo é real? Trata-se de frias ilusões.
Tecnologia do Blogger.