Header Ads

[BIOGRAFIA #10] Ricardo Tagliaferro


Nascido em 1992 em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, amante de novos lugares e novas histórias, decidiu contar ao mundo o que seus olhos viam e o que sua mente imaginava. É graduado em Marketing e graduando em Gestão Empresarial, se especializou em produção editorial pela UNIL – Editora UNESP. Em outubro de 2014 estreou como escritor lançando seu primeiro romance intitulado “100 cartas de uma saudade” de forma totalmente independente, em março de 2015 assinou contrato com a editora Autografia para relançamento do mesmo, agora de forma oficial. Em 2016 lançou simultaneamente os livros “18 Anos de Solidão” que dá continuidade ao "100 cartas de uma saudade" e a coletânea de poesias feita em parceria com dois amigos intitulada "Depois das 11".

SINOPSE – 100 Cartas de uma Saudade



O que aconteceria se teu ar lhe fosse tirado? O que aconteceria se a coisa mais importante da sua vida fosse roubada? O que aconteceria se o amor de sua vida nunca tivesse existido? Um homem destinado a escrever palavras de amor e saudades para alguém que talvez nunca vá ler. Ele simplesmente se vê obrigado a reaprender a viver (...) “100 Cartas de uma saudade” relata a história de um jovem rapaz que tenta lidar com o frio da serra gaúcha, a falta de imunidade e a pior de todas as saudades: A do amor de sua vida. Um livro que mostra que nem todas as cartas de amor são clichês e que nem todos que se vão, tem a oportunidade de voltar a tempo.

SINOPSE – 18 ANOS DE SOLIDÃO


Uma morte, um mistério, uma saudade. 18 anos de solidão dá continuidade a “100 cartas de uma saudade” e conta a vida de Manoella depois que Lincoln se foi, explica os atos que a induziram a cometer o maior erro de sua vida e nos mostra uma mistura de medo, solidão e egoísmo que transformou a vida de duas pessoas.

SINOPSE – Depois das 11


Um livro para ler no ônibus, na fila do banco, nas noites de pranto, nas horas de dor. Nos dias de frio, na beira do rio estando feliz ou de mau-humor. Quando quiser, quando puder, quando sentir no peito um ardor, mas leia somente se em sua mente ainda há espaço para um resquício de amor.

REDES SOCIAIS:

Instagram: @ricardo.tagliaferro
Twitter: @_RickTaglia

LINKS PARA A COMPRA DOS LIVROS: 
100 Cartas de uma Saudade:
18 Anos de solidão Físico: https://goo.gl/YH7K8C 
Depois das 11 Digital: https://www.amazon.com.br/dp/B01NBRW62K 
Entre Ventos e Tempestades (lançamento não-oficial)
Físico e Digital: https://goo.gl/d4Dn28
imprensa@editoralouisiana.com
Tecnologia do Blogger.