Header Ads

[BIOGRAFIA #3] Ana Lúcia Merege


Ana Lúcia Merege trabalha com manuscritos históricos na Biblioteca Nacional e palestra em escolas sobre Literatura Fantástica e temas afins. Publica pela Draco uma série de fantasia épica ambientada no universo Athelgard, iniciada com "O Castelo das Águias”. Recentemente está se dedicando a uma nova série, "Contos da Clepsidra", ambientada na Antiguidade, da qual já publicou os contos "Os Pilares de Melkart" (na coletânea "Piratas", da Editora Cata-Vento), "O Ouro de Tartessos" e "A Caverna de Zakynthos" (E-books pela Editora Draco). Organizou as coletâneas "Excalibur", "Medieval" e "Meu Amor é um Sobrevivente".  Publicou também os romances "O Caçador" e "Pão e Arte" e o ensaio "Os Contos de Fadas" bem como contos e artigos. 





Conto de Ana Lúcia Merege para a série Athelgard. Em “O Castelo das Águias”, o que acontece entre Anna e Kieran parece ser amor à primeira vista. No entanto, fazia tempo que o mago ansiava pela chegada da mulher dos seus sonhos. Esta narrativa revela aos leitores o momento em que ele ouviu falar dela pela primeira vez.





Conto de Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia que se iniciou com o romance O Castelo das Águias. Este é o primeiro conto a revelar o que existe na misteriosa Ilha Interior de Athelgard, e o fato de que os dragões talvez não sejam apenas uma lembrança do passado.









Novela de Cristiano Konno, baseada no universo Athelgard, criado por Ana Lúcia Merege. Um elfo misterioso, diferente de todos quantos já se viram em Athelgard, perturba de um modo inquietante a rotina da pequena e pacata Ilha Verde. A solução é buscar ajuda junto aos magos do Castelo das Águias e a alguns de seus mais criativos aprendizes – mas, com isso, alguns segredos do passado acabam por vir à tona.

Tecnologia do Blogger.