Header Ads

Conheça a aldeia dos livros


As portas da Aldeia dos Livros se abriram em 2015 com a experiência de 10 anos de mercado em seu alicerce. Queremos que o escritor tenha os seus sonhos realizados e trabalhamos juntos, fazemos do seu sonho o nosso. Para isso explicamos cada parte do processo editorial, prezando pela garantia de excelência no serviço prestado e qualidade no produto entregue.

Em 2016 juntou-se a SPZ Editora, para aprimorar o trabalho e realizar os sonhos das gavetas, computadores e mentes brilhantes que são os autores.

Cristiane Spezzaferro é editora dedicada, que fez de seu nome uma marca, que hoje acredita que o potencial de uma editora e a base. Ao propor a fusão a Aldeia dos Livros, soube de imediato que sua base estava mais solida que de um edifício. Paulista, de família imigrante europeia, tem conhecimento do mercado literário e acredita que o potencial de cada um ainda não foi explorado ao máximo, como seus autores carinhosamente a chama de Chefa, faz com que cada um se sinta em casa para compartilhar as alegrias e tristezas mostrando que uma empresa série não precisa ser fria, tem coração, preza e cuida de seus autores. Profissionalismo, dedicação e coração, fazem com que a editora ganhasse em menos de um ano de vida, uma forte presença no cenário literário.

Giovanna Zago é a idealizadora da Aldeia dos Livros. Formada em organização e produção de eventos e marketing, com especialização em assessoria de impressa pelo Senac. Já trabalhou na produção de shows internacionais como Demi Lovato e Jonas Brothers. Foi editora da revista teen Smack. Trabalhou com autores como Rafael Draccon (Dragões de Éter), Leandro Schulai (Vale dos Anjos), Dan Albuk (Lerulian), Carolina Estrela (Garota Apaixonada em Apuros), Luís Eduardo Mata (As Bem Resolvidas). No reino encanto seria a princesa mais linda.

Gustavo Farina formado comunicação visual pela Unip. Produtor gráfico nos trás aos olhos o que a mente imagina, nos faz desejar ter, ser ou querer o que faz com sua mente brilhante e ideias atuais. Mescla diversos estilos para entregar algo único.

Aldeia é a palavra usada para designar povoação de pequenas proporções. Mas o que somos diante da imensidão do vasto universo? O pálido ponto azul que na distância certa deve ser uma aldeia de humanos. Você faz parte da história do mundo, nesse preciso local no tempo e no espaço conduzindo a realidade e dando sentido ao tempo. Você faz a sua história na especial particularidade do indivíduo, autor da sua trajetória, projetor de seus sonhos. Você cria histórias. Cria um mundo, um universo.

A nossa Aldeia é grande, nessa poesia da contradição de proporções. Cabe você, escritor, e o seu universo inteiro. Seja parte. Seja o universo. Seja a Aldeia

Produção, Assessoria Literária. 

Todo mundo conta histórias. Seja as lembranças da avó no almoço de domingo, a fofoca com os amigos, uma desculpa esfarrapada ao chefe. Mas há aqueles que te transportam. A Aldeia oferece todo o suporte de serviços que um escritor necessita, seja com uma ideia na cabeça e um lápis na mão, ou com livro já publicado. Nosso processo de produção editorial é dividido em cinco passos. O que será avaliado é onde você está e aonde deseja chegar.

Editora 

Sua historia saiu da cabeça e que ganhar assas? Quer ser um autor com uma infraestrutura organizada, profissionalismo e o mais importante para nós Lealdade. Submeta seu original a nossa equipe, avaliamos com carinho, e apresentamos o plano de publicação ou melhoria do original


[SERVIÇOS]


Párecer Literário 

O parecer é a primeira etapa do processo de editoração até a impressão. Se você pretende publicar a sua obra, antes de mais nada, você precisa saber se ela está realmente pronta, principalmente do ponto de vista mercadológico. Um profissional capacitado com domínio de técnicas e conhecimento de mercado avaliará a sua obra recomendando a publicação ou não. Inclusive, para apresentar sua obra a alguma editora, ao invés de receber o original, geralmente recebem o parecer com uma sinopse da história.Nesse documento serão assinalados os pontos fortes e fracos de sua história, se a história está coerente, se a narrativa mantém o nível de qualidade, indicação de público-alvo e adequação ao mercado brasileiro. Com o parecer em mãos você estará seguro para seguir os próximos passos editoriais. Caso perceba que a obra precisa de um novo tratamento, uma análise mais aprofundada poderá ser solicitada chamada Copydesk.Fazer o parecer é importante quando você quer a sua história publicada para saber se ela é vendável, buscando as chances de alcançar o maior número de leitores possível.Parecer literário é um serviço cobrado por obra. Entre em contato para preços, prazos e condições

Copydesk

Um copydesk se trata de uma análise aprofundada e detalhada da obra. Por meio dele são identificadas falhas de enredo, qualidade da narrativa, construção de personagem, incoerências, repetições, destacando onde estas estão no seu texto. Na maioria das vezes digitar o último ponto final faz parte da conclusão de uma longa jornada de trabalho, que finda para essa nova e não menos importante jornada começar. Tudo o que um preparador experiente te apontará em um copydesk será fundamental para o amadurecimento do texto e melhor desenvolvimento da história. Podem ser sugeridos cortes e/ou adaptações de trechos. O copydesk é solicitado quando o autor sente a necessidade de uma análise aprofundada após o resultado do parecer literário, ou como primeira etapa do processo editorial, visando sempre a entrega de um material de qualidade, tanto em conteúdo quanto narrativa, para ganhar a confiança dos leitores e respeito do mercado. Copydesk é um serviço cobrado de acordo com o número de páginas no documento em word. Entre em contato para preços, prazos e condições.

Revisão

A revisão é feita por um profissional com domínio de linguagem e normas da língua portuguesa. Além de correções ortográficas e gramaticais, são identificadas inconsistências de tipologia como espaços a mais ou a menos, numeração, “caminhos de rato”, “viúvas”, “órfãs”, “forcas” e similares problemas de paginação. Trata-se de um trabalho que necessita de um olhar atento e treinado, importantíssimo na atribuição de credibilidade do leitor. Revisão é um serviço cobrado por lauda em formato de word. Entre em contato para preços, prazos e condições.

Diagramação

Transforma seu arquivo compatível para impressão. O diagramador distribui o seu texto pelas páginas de modo como irá ficar realmente no livro, além de incluir subtítulos, notas de rodapé, imagens e outros. A diagramação se trata da disposição dos elementos gráficos, principalmente textos e imagens, em um espaço definido e que será impresso, é empregada de forma perceptível aos que tem conhecimento da mesma. Diagramação é um serviço cobrado por lauda em formato de word. Entre em contato para preços, prazos e condições.

E-book

Transforma seu arquivo compatível para publicação em formato digital – epub, Mobi, Az3, ou qualquer outro compatível.

Assessoria Literária

Trata-se de um planejamento contínuo e estratégico do fortalecimento da marca, imagem e conceitos, além da elaboração de textos e repasses de informação à imprensa respeitando suas necessidades e prioridades. Um trabalho pautado unicamente no autor e nos seus objetivos. No primeiro mês de assessoria o trabalho é quase puramente interno, com muitas reuniões para alinhamento de perspectiva e aprofundamento de produto. Após esse alinhamento é traçado um plano de comunicação, onde toda e qualquer decisão passa pela aprovação do assessorado. A construção da imagem, desenvolvimento de identidade, orientação de conduta e locais de inserção são pontos de extrema importância a serem explorados e expandidos, buscando qualidade em todo o trabalho apresentado. Os resultados são buscados mês a mês, onde nosso contrato é de vigência mínima de 6 meses, tempo que consideramos mínimo para visualização do trabalho construído. Para acompanhamento do assessorado fornecemos relatório mensal sobre o que está sendo feito, clipagem (acompanhamento e registro de todas as matérias divulgadas em veículos impressos, virtuais e, às vezes, eletrônicos) e elaboração de Press-releases. Importante diferenciar assessoria literária de agente literário.

Tecnologia do Blogger.