Header Ads

[Primeiras impressões] Guerra da Minha Rua - Vithor Fabiano



Recebi com exclusividade, do autor Victhor Fabiano o miolo do seu novo livro Guerra da Minha Rua. Ao terminar a leitura do primeiro capítulo, senti-me na obrigação de passar para vocês as minhas primeiras impressões do livro.

Para quem não lembra, o autor já havia me fornecido uma entrevista aqui no Portal Catraca Seletiva.




As primeiras impressões não terão nenhuma forma de spoiler, já que é de se esperar que guardemos as maiores surpresas do livro para aqueles que adquirirem a obra após o seu lançamento oficial. 

A obra será lançada pela Editora Multifoco, e tem foco numa personagem de nome Madame Morrá, coisa que a gente já tá cansado de saber. O interessante é que o autor criou um perfil no intagram e um blogue onde a gente consegue subtrair algumas informações sobre essa mulher.




O primeiro capítulo do livro é precedido por um prefácio onde o autor explica as questões que serão tratadas no livro. A partir daí, pode-se perceber que a história é carregada de teor político.

O primeiro capítulo, que é maravilhosamente bem escrito, e que fora o único que eu lera até agora, é escrito em terceira pessoal e faz um passeio pela história da Madame Morrá, da sua família e relações sociais com a corte. Já sabemos, graças ao que acompanhamos na internet que Madame Morrá era uma mulher muito famosa e bem vista em sociedade, mas que com o passar dos anos fora perdendo o seu brilho e os seus títulos. Além disso o que mais sabemos é que supostamente ela cometeu um crime.

Que crime? Bem, agora vou ter que continuar com a minha leitura para desvendar esse mistério.

Sobre o capítulo que eu li, quero deixar bem claro que a escrita do autor é extremamente fluída e que não há dificuldade nenhuma em entender os fatos, da forma como ele nos narra. A gente percebe até que ele tem uma forte influência de Machado de Assis, não só no formato do texto como na forma como aborda os sentimentos humanos.

Ops... Deixa eu me segurar para não soltar um spoiler.

Então, vou lá.

Terminarei de ler o livro, e assim que tiver concluído posto uma linda resenha para vocês com direito a classificação com estrelinhas.


Desejem-me boa leitura, um abração em todos!
Tecnologia do Blogger.